05/11/2010

O Tempo Entre Costuras

Postado por Liliane Cristine |

Sinopse

Poucos meses antes da guerra eclodir na Espanha, Sira troca sua pacata rotina em Madri pelo desconhecido Marrocos, seguindo uma avassaladora paixão. Ela e seu amado Ramiro, um aventureiro em busca de dinheiro, vivem momentos de romance, glamour e futilidade. Mas o sonho vivido por ela acaba quando, de uma hora para outra, é abandonada. Sira Quiroga é a encantadora costureira que protagoniza esta aventura. Um dia, Sira se apaixona loucamente e parte de Madri para o romântico Marrocos, meses antes da Guerra Civil Espanhola (1936-1939), para ter sua inocência triturada pelos caminhos da vida. Porém, se transforma uma vez mais para mergulhar, durante a Segunda Guerra Mundial, em um novo mundo, agora repleto de espiões, impostores e fugitivos.


O Tempo entre Costuras é a história de Sira Quiroga, uma jovem modista que se vê amarrada em um arriscado compromisso: seu ofício converte-se em fachada para missões obscuras que a enlaçam num mundo de glamour e paixões, riqueza e miséria, além de conspirações históricas e políticas.

Um livro riquíssimo em complexidade, enredo e romance. O livro tem de tudo um pouco. Através da protagonista Sira, o leitor vive suas aventuras desde a triste e arrebatadora Guerra Civil Espanhola até alguns anos antes da Segunda Guerra Mundial.

Como cenário a autora espanhola María Dueñas retrata cenas que cobrem Madri, Tanger e Tetuan, Madrid e Lisboa novamente para finalmente regressar a Madrid mais uma vez, com as intrigas e um desenvolvimento histórico narrado magnificamente.

Ler o livro foi uma experiência maravilhosa, com tantas aventuras, a autora soube explorar muito bem o valor histórico das guerras, além da influência dos países como a Alemanha e a Grã-Bretanha em Marrocos, Espanha e Portugal. Com certeza, o livro além de entreter irá também trazer aos leitores muito conhecimento principalmente da terra natal da escritora _ a Espanha.

Sem dúvida um livro para ser lido e relido muitas vezes. Afinal, também o livro não dá para ser lido em poucos dias. Além da densidade do tema, a história nos presenteia aproximadamente 500 páginas de muita aventura, ação, romance e emoção! Não é a toa que a escritora María Dueñas está fazendo um grande sucesso da Literatura Espanhola depois de Zafón!

Recomendo!

9 comentários:

Eu, ΞĐU disse...

Olá, Lili...
Navegando pela internet, me deparei com seu Blog.
Muuito bom o seu blog, suas idéias, sensibilidade e seu bom gosto...
Parabéns pelo trabalho!
Estou te seguindo.
Saudações,
EDU (http://edurjedu.blogspot.com)

Dri disse...

Além da sinopse ser superinteressante, essa já é a segunda opinião positiva que vejo desse livro.

Entrou para minha lista!

Beijos,
Dri Ornellas

Beli disse...

Ow! Que livro lindo! Linda a capa, pelo menos eu achei!

Parece de fato uma leitura bem interessante! Não conhecia...

Adorei a resenha! Deixou me interessada..

bjus

Jacqueline' disse...

O livro é maravilhoso. Li-o em espanhol há uns meses e adorei! Se quiseres, podes ver a crítica no meu blog :)

La Sorcière disse...

Toda vez que vejo a capa e leio o nome deste livro, penso em delicadeza... não sei de onde tirei isso!! Mas lendo sua resenha, acho que meu sexto sentido não é tão ruim assim ;)
Bjks
Alê

Niseloka disse...

Adorei as dicas....

Jaqueline disse...

FASCINANTE!!!!!!!

Rose Bertoldo disse...

Quero ler este livro, mas não encontrei nas livrarias do aeroporto.

Jorge disse...

Maravilhoso!

Subscribe