14/11/2010

O Mapa do Tempo

Postado por Liliane Cristine |

Sinopse

O sonho das viagens ao futuro foi popularizado no final do século XIX com o progresso científico e a sociedade de massas. O autor de A máquina do tempo, H. G. Wells, é um dos protagonistas dessa obra do espanhol Félix J. Palma, que reuniu personagens como Jack, o Estripador; Júlio Verne; o Homem Elefante; o Homem Invisível; Bram Stoker, o criador de Drácula, e o romancista Henry James, em uma trama que, com maestria, mistura romance e aventura na Londres vitoriana. Diante dessa atmosfera de culto ao progresso, o público britianico, ávido pelas novidades resultantes da industrialização, ansiava por viajar até o futuro. Por isso, com o objetivo de levar os interessados ao ano 2000, foi inaugurada a empresa Viagens Temporais Murray. Claire Haggerty está entre aqueles que têm a oportunidade de viajar no tempo, e para ela o futuro trará uma história de amor. Entretanto, as viagens no tempo não se limitavam a experimentar o amanhã. Andrew Harrington pretendia viajar para o passado, de 1896 para 1888, a fim de salvar sua amada das garras de Jack, o Estripador. O próprio H. G. Wells enfrenta os perigos das viagens no tempo quando um misterioso viajante chega à sua época com a intenção de assassiná-lo e roubar-lhe a autoria de um romance, obrigando-o a uma desesperada fuga através dos séculos. Mas o que acontece quando alteramos o passado? Seria possível reescrever a História? Félix J. Palma tece uma fantasia histórica criativa e vibrante, que homenageia o nascimento da ficção científica e transporta o leitor à era vitoriana, oferecendo uma inesquecível viagem literária pelo tempo. 

O Mapa do Tempo foi escrito por Félix J. Palma que recebeu o prêmio de Melhor Romance do Prêmio Ateneo de Servilla.O livro foi publicado pela editora Intrínseca que sem dúvida ao publicá-lo teve muito zelo e capricho em relação a diagramação, a impressão do livro, além da revisão. Ultimamente estou encontrando péssimas revisões, o que acaba sem dúvida desestimulando a leitura...

Em relação à história, demorei um pouco para ler o livro, mas não foi por má vontade não! Foi justamente pela falta de tempo e principalmente porque o livro merecia ser lido e relido em cada página com calma e atenção para não perder nada!  Apreciei demais a escrita envolvente do autor espanhol Félix J. Palma, que não é a toa ganhou excelentes críticas positivas e prêmios em relação ao livro.

A temática viagem no tempo sempre intriga e aguça a curiosidade das pessoas...No livro O Mapa do Tempo o autor justamente explora isso: E se pudéssemos nos transportar em qualquer tempo da existência humana? Presenciar momentos históricos e marcantes da humanidade? E é a partir deste ponto que o livro toma uma direção que irá surpreender os leitores. Quando você imagina que o autor irá desvendar tudo, ele dá uma reviravolta emocionante!

Além do tema o livro tem personagens interessantes e durante a história nós nos deparamos com nomes conhecidos como Júlio Verne, Bram Stoker, Jack o Estripador e o Homem Elefante. Também é interessante mencionar que o livro é dividido em 3 partes. Histórias distintas, apesar de ser sempre em relação ao mesmo tema Viagem no Tempo, que no fim tudo se torna uma história só com muitas aventuras, ações, romance, suspense e claro muitas viagens no tempo!

Recomendo!

3 comentários:

Luka disse...

Lili, eu adorei esse livro. O começo foi meio confuso mas depois a trama esquentou e ficou nota 10 :-)

Bjs

Cláudia Charão disse...

Esse eu adorei ... um dos melhores do ano. Concordo contigo ele merece bastante atenção.

Bjuss

jimmy disse...

Viva! Acabei por "tropeçar" neste louvável blog sobre leitura e, sem querer fazer dele um espaço de promoção própria, gostava de aproveitar para deixar o convite a descobrir o meu recente trabalho "Os Bárbaros" (http://www.fnac.pt/Os-Barbaros-Humberto-Oliveira/a320310) ou até, quem sabe, outras das minhas obras cujo lançamento se encontra para breve. Agradecido,
Humberto Oliveira (Jimmy David).
www.wix.com/jimmydavid/wixjimmy

Subscribe