09/10/2010

Sábado à Noite

Postado por Liliane Cristine |


Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… quem serão esses mascarados de Sábado à Noite?

Primeiro livro da autora Babi Dewet.

Sábado à Noite é o livro de estreia da autora Babi Dewet. O livro lançado de forma independente, é uma adaptação de uma fanfic sobre a banda McFly, que pelo que soube a Babi é muito fã.

Eu gostei muito de ter lido o livro! Os diálogos são muito bem desenvolvidos e principalmente envolventes. Achei a história também muito bem escrita, com um parâmetro muito interessante em relação à música, que como musicista foi a princípio o que mais me chamou a atenção! E essa capa não é linda demais!? Com um vocalista mascarado! Fiquei hiper curiosa para conhecer o garotão da capa. E como imaginei o livro é muito fofo, romântico e muito realista! Nossa, o final para mim foi a melhor parte! rs Mas, depois volto a esse assunto (sem spoilers).

Então, por ser um trabalho independente, achei de excelente bom gosto a arte da capa do livro, a diagramação, a impressão do livro, com uma qualidade que sem dúvida valoriza o livro e torna-se diferencial para um livro de sucesso!

Agora voltando a história do livro, destaco os seus personagens. A autora apresenta personagens vibrantes, jovens que com os mesmos objetivos em comum procuram a felicidade tanto em suas amizades como no amor.
De forma transparente e sem receios Babi Dewet mostra personagens com qualidades, mas que também não deixa de apontar os seus defeitos! Isso mesmo, eu me encantei ainda mais pelo livro! Acho que os romances de hoje em dia são muito cor-de-rosa para o meu gosto. Tudo é lindo, são todos perfeitos e tudo termina bem! No livro Sábado à Noite, a autora  teve a felicidade de fugir do clichê que vemos tanto por aí... Não posso contar para não estragar a surpresa de quem ainda vai ler o livro, mas posso dizer que o final foi muito realista. Na minha opinião a Amanda (protagonista da história) errou! E achei formidável o desfecho!
Pelo que fiquei sabendo o livro terá continuação, e tenho certeza que no próximo livro Amanda e seus amigos irão amadurecer e ver o quanto é importante ter o diálogo e a sinceridade com as pessoas que nos rodeiam, valorizando mais as pessoas que nos amam...

Estou curiosa para saber o que irá acontecer com os amigos marotos e as amigas populares. Daniel e Amanda foram personagens marcantes que com certeza ainda vai dar muito o que falar...
E se você gosta do estilo, não deixa de ler Sábado à Noite, com certeza você irá gostar!

Para saber mais sobre a autora entre nos links:

http://babidewet.com
htp://www.twitter.com/san_livro

E para comprar o livro entre neste site: http://www.babidewet.com/san/

7 comentários:

Gabi disse...

Oi Lili, obrigada pela visitinha! N sei se vc lembra do blog "Romance na Estante", bem... ele era meu! Ao encomendar um tamplate novo caí nas mãos de um estelionatário e perdi meu blog! Estou tentando recomeçar com esse, mas tá difícil!

Bjs querida e obrigada!

Jackson Fernandes disse...

Estou doido para ler este livro!!!

JACKSON - MUNDO DOS LIVROS

Celsina disse...

A capa desse livro está mesmo muito, mas muito linda. Dá vontade de ler só em olhar pra capa ^.^

...Ahh querida, será que você poderia dar uma força lá na promoção do Janela Secreta? Eu ficaria muito feliz =D

Beijão!

http://www.umajanelasecreta.com/

Dandra disse...

A capa é incrível, e a forma de misturar música com livro sempre me agrada, por esse motivo esse livro tá na lista de super desejados rsrs

Cláudia Charão disse...

Oi Lili!!!

Gostei muito da resenha e se tem núcleo jovem musical e foge do clichê acho que ia curtir a leitura.

A capa esta bem bonita mesmo :)

Débora Lauton disse...

Já me falaram muito bem desse livro... parece fugir dos clichês que ultimamente enchem as prateleiras...

Dica anotada...

beijos,
Dé...

Beli disse...

Ow! Quero ler esse! super comentado...

Subscribe