01/10/2010

Release Oficial do Livro 'Halo' - Editora Agir

Postado por Liliane Cristine |

HALO

Um amor que ultrapassa as barreiras do céu e do inferno!

O primeiro livro da trilogia de Alexandra Adornetto, best-seller do New York Times, apresenta três anjos que assumem identidades humanas para salvar a humanidade de forças malignas.

Halo ― Um amor que ultrapassa as barreiras do céu e do inferno, romance de estreia no Brasil da jovem australiana Alexandra Adornetto, de apenas 18 anos, apresenta ao leitor uma mitologia original e uma trama que carrega o frescor da série Harry Potter combinado à abordagem cuidadosa dos dilemas juvenis que fizeram de Crepúsculo um fenômeno. O livro, publicado pela Editora Agir, é o primeiro de uma trilogia que já vem se tornando uma febre em todo o mundo: lançado nos EUA no último dia 31 de agosto, Halo entrou diretamente na quarta posição da lista dos livros mais vendidos do New York Times.

A pacata cidade de Vênus Cove está prestes a sofrer mudanças drásticas quando forças do mal ameaçam causar destruição e sofrimento em toda a região. Para combatê-las, os anjos Gabriel, Ivy e Bethany são enviados ao local, disfarçados como irmãos, para frear os acontecimentos. Proibidos de relevar sua verdadeira identidade, o grupo vê sua missão ser colocada em risco quando Bethany, a mais inexperiente dos três, se apaixona por um humano e não consegue lidar com os próprios sentimentos recém-adquiridos.

O tema central da obra é o universo adolescente, repleto de descobertas e angústias que nem sempre são compreendidas pelos adultos. Os três irmãos são um protótipo perfeito da família bem estruturada, na qual Gabriel e Ivy, os mais velhos, representam o papel de pais de Beth: são aqueles que devem guiar a “adolescente” por um mundo de responsabilidades. A caçula, no entanto, sob a veste humana, experimenta sentimentos inquietantes, como a descoberta do primeiro amor e as questões ligadas à sexualidade, muitas vezes se sentindo dividida entre o respeito e a revolta.

Uma das principais características de Halo é a forma doce e verossímil pela qual Bethany narra seus encontros e desencontros ao se mudar para o plano terrestre em companhia dos irmãos. Ao longo do texto, por meio de diálogos carregados de humanidade, acompanhamos a transformação da menina, que cresce e amadurece diante dos olhos dos leitores. A linguagem e as expressões tipicamente adolescentes marcam de forma eficaz o período de vida da personagem, bem como seus sentimentos mais profundos ao se deparar com a nova realidade. Ao contrário das orientações de Gabriel, o anjo guerreiro, ela cria um círculo de amizades, fortalece vínculos com humanos e se aproxima de Xavier Woods, o atraente capitão do time de futebol americano do colégio. Para confundir ainda mais seus sentimentos, Bethany conhece Jake, um misterioso rapaz de passado desconhecido.

A trama escrita por Alexandra Adornetto é repleta de reviravoltas que agradarão em cheio aos adoradores da literatura fantástica contemporânea, fundamentalmente os romances paranormais. O mundo dos anjos se tornou uma realidade possível para os leitores, e Halo ― Um amor que ultrapassa as barreiras do céu e do inferno― primeiro volume da trilogia a ser seguido por Hades  e Heaven (Inferno e Céu, tradução literal) ― comprova que o amor é capaz de reduzir diferenças e promover a harmonia entre os mais diversos grupos.

Halo
Autora: Alexandra Adornetto
Editora: Agir
Formato: 16 x 23 cm
Número de páginas: 472 páginas


SOBRE A AUTORA

Alexandra Adornetto nasceu na Austrália em 1992. Aos 13 anos escreveu a trilogia The shadow thief, publicada pela Harper Collins australiana em 2007. Em 2006 recebeu o prêmio State Legacy Public Speaking, dedicado a novos escritores australianos.

15 comentários:

Daniela Tiemi disse...

Ai, eu queroo ler!! =0))
Adoro anjos!
Meu Deus, a autora tem apenas 18 anos!!!! Não sabia... E já tá na lista dos mais vendidos do NY Times, q bonitinhooo!rs.

Não sei se já avisei, mas o link do meu blog mudou:
http://omundodetinta.blogspot.com/

Bjo.

Renata disse...

Parece ser bem interessante, mas estou tão saturada do tema adolescência problemática+primeiro amor+rapaz misterioso+drama escolar que estão na maioria dos livros atuais que não sei se vou ler.
Outra coisa que já está me irritando é essa moda de trilogia. Ninguém mais sabe escrever um bom enrredo num único livro, mesmo que tenha 800 páginas?

Lili disse...

Oi Dani! Estou também ansiosa para ler esse livro. Mas, como disse a Renata a temática está tão saturada do mercado de livros que fico sempre agora com o pé atrás! rsrs
Mas, tenho boas expectativas em relação a esse livro!

Vamos aguardar :)

Já mudei o link no meu blog roll! Obrigada por avisar ;)

Beijos
Lili

Bruna Fernandes disse...

Adoreii!! parece ser mtoo bom...estou louca pra ler um livro com história de anjo *.*

Haushinka disse...

Ahhh!!

Estou louca pra ler "Halo", parece ser muito bom, vai ser o segundo livro com anjos que eu vou ler.

E UAU! A autora é tão nova (olha quem falar XD!)!

amagiadaternura disse...

Nossa parece ser muito bom, gosto genero .

Beijos

Dominique Sampaio disse...

Eu preciso dizer: EU QUERO!!!!!!!!!! Contei alguma novidade? Rsrsrs! Fala sério, essa capa é um arraso.

Bjjs.

Renata disse...

Ao que tudo indica esse livro vai ser show...o Book Trailer é lindooooo.
beijos

Carol D. disse...

Adorei!! Mesmo não gostando muito dessa onda de anjos, esse parece ser muito bom ainda mais com um romance entre uma "anja" e um humano. A capa também é super linda :D
beijos

▬Niinaa disse...

Aiiiiiii u adorei lê o livro,é muuuuuuuuuuuuito bom. Eu amei e recomendo. :)

Lorena. disse...

Eu estou louca para ler Halo, já pedi o livro de presente para o natal, então devo demorar um pouquinho até ler...
Mas por mais estranho que pareça estou morrendo de curiosidade pela história do Gabriel, então vou esperar um booom tempo para ler.

LAURA disse...

BOA TARDE

ADOREI O LIVRO QUE FALA DO AMOR QUE ULTRAPASSA BARREIRAS.
ASSIM QUE É MEU GRANDE AMOR QUE NÃO CONSEGUIMOS LEVAR ADIANTE,POIS O PRECONCEITO DOS NOSSOS PAIS NÃO ADMITIA NOSSO ROMANCE.
MAS HOJE NOS FALAMOS VIA TELEFONE,EMAIL, PARA MATAR A SAUDADE.
TODAS AS NOTICIAS E VIAGENS QUE NÓS FAZEMOS TRANSMITIMOS UM PARA O OUTRO,MESMO SENDO UM PARA CADA LADO.
TODAS AS NOITES QUANDO VOU DORMIR PENSO NELE,CONVERSO COM ELE NO MEU PENSAMENTO;E ELE A MESMA COISA.
ASSIM VAMOS VIVENDO,POIS CADA UM DE NÓS JÁ TEMOS NOSSA FAMILIA FORMADA COM MARIDO E FILHOS,ENTÃO SERIA IMPOSSIVEL VIVER ESSE GRANDE AMOR NOVAMENTE,MAS FICA A LEMBRNÇA DE BONS MOMENTOS VIVIDOS JUNTOS.
A SAUDADE É GRANDE.
ASSIM É A VIDA DOS APAIXONADOS ETERNAMENTE.
ABRAÇO
LAUARA BRISSA

Livia disse...

Oi Lili, como vi que és antenada nos livros da Adornetto..
Adorei demais a leitura de Halo, mas quero muito saber quando Hades séra lançado no Brasil...
vc tem idéia?
se tiver me responde.. ^;^
obrigada..
bjuu

Lili disse...

Oi Lívia, então fiquei sabendo somente que nos EUA o livro Hades foi lançado em agosto do ano passado. Por aqui por enquanto sem novidades =/ Mas, acredito que a editora Agir deverá publicá-lo até o fim desse ano. Vamos aguardar e torcer. Esse com certeza é um dos livros mais aguardados para 2012.
Beijos

Karennorimatsu disse...

ja lee o livro e adorei um romance leve e muito sincero,recomendei para minha filha e amigas

Subscribe