05/09/2010

A Voz do Leitor IV

Postado por Liliane Cristine |

Mais uma participação em A Voz do Leitor!
Para quem ainda não sabe, é a participação dos ganhadores das promoções do blog. Após o ganhador ler o livro premiado solicito um depoimento e comentário pessoal do mesmo... Não é obrigatório! Deixo a critério do ganhador fazer ou não! Mas, fico feliz quando os leitores do Nossos Romances fazem questão de deixar registrado sua opinião pessoal, acrescentando ao blog mais opiniões e análises diferenciadas...

Bom, desta vez, surpresa!!! Temos a participação de um "menino"!  Legal, né meninas?! Uhu! rs

Seu nome é Jader Dalmas, do blog com o mesmo nome e ele foi o ganhador do livro Amante Sombrio, que a editora Universo dos Livros forneceu ao blog Nossos Romances para divulgação e sorteio!

Aqui está então a resenha do Jader que prontamente atendeu me enviando o seu depoimento sincero do livro e mandou uma foto um tanto misteriosa não?! Mas, percebe-se no olhar o seu contentamento =) hehehe



Aqui está a sua análise pós-leitura:

 O livro tem um bom envolvimento do leitor, pois o livro gira em torno de ação, cenas picantes, e envolvimento com um diferente mundo, no qual os vampiros dominam o ambiente, e tomam a situação em suas mãos. Mas ainda acho que o livro começa um pouco lento, mas com o envolvimento inicial na trama, fica tudo mais interessante, mesmo que a introdução das palavras no início do livro não forme um ambiente aconchegante, talvez até afastando os leitores, pois poderia deixar por entender no decorrer do livro.

A história é sobre um grupo de vampiros, que forma a irmandade da adaga negra, e são solitários guerreiros, tendo a frente da sua felicidade, o dever com os de sua espécie, não a deixando desaparecer, como vem acontecendo. Os redutores, que também formam um bando de guerreiros contra os vampiros, são seus inimigos, que dominados pelo mal tem um único objetivo, o de exterminar os vampiros. O mais intrigante no mundo dos vampiros é que eles não são ligados aos humanos para manter sua existência, mas sim aos seus próprios, deixando o livro muito mais envolvente.

Por ser um livro de vampiros e de guerra, com um pouco de brutalidade e sangue, pode ser que atraia um pouco mais a atenção dos homens, pois acho que o motivo de afastar este público da leitura de livros deste tipo é o excesso de descrição masculina perante a feminina, ou até o fato de sempre ter muitos homens a disposição, mas mesmo com estes pontos, se houver um incentivo e tempo vago, sempre podemos melhor aproveitar o tempo, ou quiçá ainda tentar entender um pouco mais do que o sexo feminino busca.

Em suma, acompanharei os outros livros, pois o que a autora deixou a entender foi que os próximos livros serão dos irmãos da adaga negra, percorrendo todos até o final da série, e se tiverem o mesmo envolvimento que o primeiro apresentou, promete instigar muito mais os leitores. Se vamos a leitura, que os Amantes se apresentem.


Muito obrigada Jader pela participação!
E até o próximo A Voz do Leitor...


9 comentários:

DriEsmaltes disse...

Adorei a participação do Jader!
Opinião masculina sobre um livro, que até hoje só havia visto mulheres comentando, é muito bom!
Amo essa série!
Parabéns!
Bjão

Dominique Sampaio disse...

Opa! Gatchenhoooo esse leitor, hein. rsrsrs!

Adorei a resenha dele. Tb adorei o livro e estou ansiosa para continuar a série.

Ahh, Lili, amei o novo lay. Perfeito!

Bjjs.

Lili disse...

Oi meninas! Gatinho mesmo né?! ahsuahsuahusahusha

Mas, na verdade o melhor é receber uma opinião masculina =) Fico feliz de ver que exitem homens totalmente desprovidos de preconceitos para esse tipo de livro =)

Beijos e obrigada pelos comments ;)

Lili

La Sorcière disse...

WOOOOW!
Seu leitor tem lindos olhos :):)
Lili, tô lendo este livro e não tô gostandoooooo! Será q tenho problemas???? kkkkk
bjks
Alê

Lili disse...

ah, mas sabe Alê, eu na primeira vez também não consegui ir adiante =/ Só na segunda vez foi! Como o Jader disse o livro é lento mesmo...depois melhora =)

Beijos e depois vou querer saber sua opinião!

Lili

Cláudia Charão disse...

Gostei bastante da analise do leitor :) - esse livro eu ainda não sei se vou ler, estou cozinhando a idéia rsss

Cláudia Charão disse...

ah muito obrigada por me indicar para resenhar o livro A Escolha de cada um - ele veio em boa hora, bem quando estou cheia de decisões a fazer.

Bjuss e boa semana!

Bruna Britti disse...

Ah, adorei!!
O bom da série, é que ela só tem a melhorar, viw? Não acredito que a Ale não tá gostando! kkkk. Beijos!

Beli disse...

É dificil um homem gostar ou mesmo comentar sobre os livro da Série IAN... eu adoro essa serie, esses vampiros.... XD kkkk Mas o que eu gosto na série não é nem as cenas picantes, é a guerra e os conflitos particulares de cada um, os problemas que cada um enfrenta até encontrar o verdadeiro amor...

bjus

Subscribe