18/09/2010

Desafio Literário - Mês Julho

Postado por Liliane Cristine |




Tema: Adaptação para o Cinema

Mês: Julho/2010


Neste mês eu li: O Ladrão de Raios
Percy Jackson & os Olimpianos - Livro 1

Autora: Rick Riordan

Editora: Intrinseca

Nº de páginas: 387




O livro é sobre a história de Percy Jackson que descobre ser um semi-Deus, filho do deus dos mares Poseidon, um dos deuses do Olimpo. Repleto de aventura e suspense, feitos heróicos e triunfos. O livro retrata uma deliciosa história introduzindo os antigos mitos da mitologia grega e romana, fazendo uma deliciosa viagem nesse mundo antigo que com muita criatividade pincela a "história da civilização ocidental".

Eu escolhi esse livro porque adoro mitologia grega e como a proposta do livro tem justamente este tema e por ser de ficção, não poderia deixar passar! Faz tempo que ele estava na lista dos livros a serem lidos...E agora não vejo a hora de ler o 2º livro da série!

A leitura foi cativante! Apesar de ter visto o filme primeiro, eu não tive problemas para ler o livro. Já que achei o livro muito diferente do filme. E realmente como a maioria fala por aí, o livro é muito melhor! O filme editou muitas partes e outras mudou tudo! Para quem como eu viu o filme e ainda não leu o livro, não perca tempo! O livro é muito mais completo! Além da temática já citada acima, você irá se apaixonar pelos personagens e partir com eles nessa viagem fantástica através do mundo mitológico grego!

Algum destaque?  Gostei da mitologia grega, deuses, deusas e monstros com um toque moderno no livro. Me aguçando a curiosidade em saber mais pormenores da vida na Grécia antiga... A escrita também é bem-humorada e os personagens são muito interessantes. Eu sei que o livro foi supostamente escrito para jovens adultos / pré-adolescentes, mas eu tenho 34 e já está entre os meus favoritos! Recomendo!

Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

A minha nota é  4/5

9 comentários:

Dominique Sampaio disse...

Amo, amo, amo!!! E não posso acreditar que vc deu somente 4 estrelinhas para ele.

É uma das melhores sagas que já li.

Bjjs.

Lili disse...

hehe eu tenho certeza que os próximos terão 5 estrelas! O problema foi ter visto o filme antes...Agora, vou correr para ler logo os demais ;)

Beijos querida!
Lili

Celsina disse...

Eu também amei esse livro, estou lendo agora o segundo que é "O mar de monstros" e é muito bom =)
Tenho certeza de que irá gostar da série.

Beijão!
^.^

Mirelli Lima disse...

Oiiii
Fã dessa saga!
Gostei bastante de todos os livros e o Percy é um fofo.
O filme é bom, mas não se compara né?

Não consegui cumprir o desafio. =(

Beijos

Sora Seishin disse...

Oi!! Eu não li o livro ainda, mas vi o filme e adorei. Como você disse que o livro é bem diferente do filme, isso me deu mais vontade de ler os livros.

Renata disse...

oi Lili!!!
Só ouço maravilhas sobre essa série, preciso começar essa leitura idediatamente.
beijos

Cláudia Charão disse...

Ah que bom que gostou, eu adorei esse livro.

Sweet-Lemmon disse...

Li o livro antes de ver o filme e confesso que foi um choque. O livro é muuuuito mais completo. Diferente até.

Muito Boa Resenha!

Bjos!

Thaís Gisele:)

Haushinka disse...

Oi!

Eu ainda não li o livro, mas vi o filme, e todo mundo fala que o livro é OTIMO!
Isso me lembra que eu tenho que colocar o "O Ladrão de Raios" no topo da lista de livro para ler.

Subscribe