30/08/2010

Ironias do Amor

Postado por Liliane Cristine |

Sinopse:

"Charlie é um cara muito pé no chão e Jordan é seu total oposto, uma mulher linda mas totalmente maluca. O amor é a primeira vista. Mas imagine um relacionamento que começa da forma mais bizarra possível e que passa pelas maiores catástrofes possíveis. Assim é o relacionamento dos dois, algo aparentemente sem o menor sentido e que tem tudo para dar errado naquele momento da vida deles. A grande ironia é que a única chance que lhes restam é dar o famoso tempo ao tempo."

Ontem assisti no canal Telecine Light o filme Ironias do Amor e fiquei apaixonada pela história, trilha sonora e personagens. O filme conta a história de Charlie e Jordan, que se conhecem no metrô de Nova York e que depois desse encontro inusitado, passam maravilhosos dias juntos em clima de romance... Mas Jordan possui um passado sombrio e feridas ainda não curadas, propondo assim como melhor saída a separação...

Na minha opinião, independente das loucuras (depois esclarecidas) de Jordan e do comportamento um tanto introspectivo de Charlie, eles formaram uma linda história de amor. O filme é rico em diálogos, imagens, belíssimas paisagens e uma trilha sonora que arrebenta!


O filme tem momentos lindos, como a surpresa de Charlie quando recebe um telefonema de Jordan pedindo para se encontrar com ela em um determinado lugar com uma rosa. E ao chegar no local, é surpreendido com Jordan ao piano num recital esperando-o para executar nada mais nada menos a belíssima obra de Pachelbel _"Canon in D" ! Me emocionei demais, além de amar a música, a cena foi linda... Outro destaque são os textos das cartas. Não posso dizer o por quê das cartas para não estragar a surpresa de quem ainda não viu o filme. Mas, garanto que vocês irão se emocionar. Aqui estão alguns trechos:


"Essa é a história da primeira e última vez que me apaixonei, pela linda, complicada e fascinante mulher que habita a minha alma.
Tenho certeza que você vai me deixar amanhã, então … vou dizer isso enquanto ainda tenho chance.
Estando juntos ou não, você sempre vai ser a mulher da minha vida. O único homem que eu vou sempre invejar, vai ser aquele que tiver o seu coração, pois sempre acreditei que é meu destino ser este homem. Se nunca nos virmos de novo, e você estiver andando … e sentir uma certa presença ao seu lado, serei eu, amando você onde quer que eu esteja."
 

 (trecho da carta de Charlie para Jordan)

***

"Para termos chance no futuro, eu tinha que fazer as pazes com o passado.
E para isso eu precisava de tempo.
Espero estar melhor em um ano, e estar sentada com você lendo esta carta.
Mas se não estou, não é porque não o amo, porque eu o amo.
E não é porque eu não sinto sua falta, porque eu já sinto.
Isso só significa que ainda não estou melhor,
e que essa história ainda não acabou."
 

 (trecho da carta de Jordan para Charlie)

Querendo saber mais sobre o filme descobri que esse é um remake norte-americano do filme sul-coreano My Sassy Girl, de 2001. Que nos EUA saiu com o mesmo título, mas que infelizmente não obteve o sucesso de público como aconteceu em seu país de origem. A versão americana foi lançado diretamente para o mercado em DVD, onde segundo o diretor Yann Samuell o público masculino norte-americano rejeitou o filme. Uma pena...

Como disse anteriormente a trilha sonora é belíssima, mas infelizmente não encontrei à venda o album, até procurei no amazon e nada... Mas, pesquisando pela net encontrei todas as músicas que fazem parte do filme. Exceto a música instrumental que sempre toca quando o casal está junto, se alguém souber por favor me informa no comentário deste post. Agora, tanto a música "Put a Record On" como a "Canon in D" (na versão do filme) estão a partir de agora fazendo parte da minha playlist!

Para finalizar, quero compartilhar com vocês alguns trechos do filme com a linda música "Put a Record On" do grupo escocês Unkle Bob para apreciação:





"O destino é a ponte que você constrói até a pessoa amada." 
(Charlie em Ironias do Amor)

15 comentários:

Lu disse...

que fofo, ^^
eu ainda não asssite o filme, apesar de já ter pensando em comprar eles vária vezes. ^^
Realmente gostei do estilo da história e com certeza vou assistir. ^^
beijos.

Jackson Fernandes disse...

este filme e muito bom!!!!

Beli disse...

Nossa!!! Me apaixonei pela música e pela história desse filme!!!
Que lindo!!!
Vou vê consigo alugar para assistir!!

Débora Lauton disse...

Poxa, eu perdi... vou ver se reprisar...

beijos,
Dé...

Dandra disse...

Aii, esse filme deve ser lindo, lindo, lindo!

Quero ver!

Bjs

Daniele Organista disse...

assistimos juntas então Lili...hehe.
Bem, confesso que no começo o comportamento de Jordan me irritava, ela era muito imprevisivel e até um pouco infantil. Mas depois pude entender o pq de suas atitudes. Realmente é um filme lindo e apaixonante.
Beijos

Cláudia Charão disse...

ah eu vi que ia dar e não assisti :( parece ótimo.

maria jose disse...

adorei a escolha que voce fez,esse filme é um dos mais romnaticos que eu já assisti e com certeza essa música também vai entrar na minha playlist.obrigado por vc ter colocado essa música faz tempo que eu estava querendo saber quem cantava.valeu,bju.

Mandynha disse...

Nunca vi esse filme mas fiquei com enorme vontade de ver... Adoro romances! E quase nunca acho algo bom para ver no TeleCine... Devo estar olhando nos horários errados =/

@mandynha_PE

Beaaz disse...

Ah! me da o link da onde você conseguiu baixar a Canon in D , na versão do filme por favor .

Eriicka Laiiane disse...

Essa é história é de mais, toda vez que assisto eu choro...

Erik Merabak disse...

porrraa essse filme é muito bommm,talvez o fime mais perfeito de romance ja feito na historia.essa musica dos unkle bob é fodaaaa,eu passei um tempao pra axarrrrr

Marcella Juh Barbosa disse...

Muito lindo o filme Amei ,adorei ele muito é super fofa a historia de amor deles dois...

camila disse...

filme lindo adorei a historia me emocionei na hora das cartas, os atores jesse bradford e elisha couthbert estavam lindos bela quimica dos dois sou muito fã de vocês dois,e um dos momentos que mais gostei tambem foi quando chalie fala asim que ele entrega a rosa vermelha para ela " eu não tinha direito de julgar ela e se eu escolhece ficar com ela sabendo dos ricos,tudo que eu podia fazer era dar amor e respeito" foi muito lindo,e a misica queria encontrar se encontrarem me avise.

Lili disse...

Olá Camila! Eu amo esse filme tb! A trilha sonora é linda demais mesmo. Sei o nome do tema principal:

Theme From My Sassy Girl - Ending Song

Beijos
Lili

Subscribe