Ainda atrasada no Desafio Literário rs
Mas, vamos lá!

Tema: Livro de Autora Brasileira

Mês: Junho/2010


Neste mês eu li: Prata do Tempo

Autora: Leticia Wierzchowski

Editora: Record

Nº de páginas: 280





O livro é sobre a história de quase um século da família Serrat que autora Leticia Wierzchowski de forma ímpar narra suas paixões arrebatadoras, o amor da família e as tristes perdas da vida...


Eu escolhi esse livro porque  já li outros livros da autora e eu simplesmente adoro os seus textos que tem como característica marcante uma narrativa envolvente, quase poética que seduz pouco a pouco o leitor!

A leitura foi apaixonante! O leitor pode se identificar com algum personagem da história. Sentindo-se fazer parte da singular família Serrat, participando de suas vidas, partilhando desde os momentos felizes até os mais tristes...O livro é arrebatado por grandes emoções que com certeza emocionará muitos de seus leitores.

Algum destaque? Para mim é a casa construída à beira-mar feita por Augusto Serrat para a sua amada Eleanor. Uma casa imensa, onde seus moradores se perdiam por seus corredores, mas que representava o imenso amor que Augusto sentia por sua amada. É lindo e emocionante ver que com o passar dos anos a casa sempre é o personagem central e principal que carrega todos os mais intensos momentos da vida de todos seus moradores que por ali passaram...

Sinopse: Publicado originalmente em 1999, este romance tem como personagem principal uma casa construída à beira-mar e à beira do delírio. Uma casa que, na sua falta de lógica, lembra um labirinto. Ao circular por todos esses corredores, ao se perder nos muitos aposentos, o leitor visitará quase um século da história da família Serrat.

A minha nota é  4/5

2 comentários:

Beli disse...

Não importa o atraso, o importante é conhecer livros novo kkk
E esse parece um livro ótimo!!!
Não conhecia esse! Adorei a capa tb!!!

La Sorcière disse...

Oi querida,
Adoro a autora e fiquei curiosa a respeito deste livro :)
Bjks
Alê

Subscribe