06/08/2010

Calafrio

Postado por Liliane Cristine |

Primeiro livro da série Wolves of Mercy Falls, Calafrio é a história de dois jovens que aceitam correr todos os riscos pelo amor, até mesmo o de deixarem de ser quem são.

Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo.

Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.


Para quem como eu adora romances sobrenaturais, esse livro com certeza irá agradá-lo também caro leitor ou leitora do Nossos Romances.

Calafrio foi muito bem escrito pela autora Maggie Stiefvater, que com muita maestria fez uma narração muito agradável. Fiquei bastante envolvida com a história, ainda mais com a forma da autora em alternar a narrativa entre o ponto de vista dos dois principais personagens do livro: Grace e Sam. Desta forma, o leitor fica muito mais ciente e envolvido com o lado psicológico dos dois protagonistas_ cada um com uma voz e em um conjunto de emoções... Adorei!

Outro detalhe é o ar de mistério e até sombrio que o livro apresenta! Toda a lenda dos lobisomens e a forma que a autora explorou isso torna com certeza o livro original! 

Além dos dois protagonistas, os personagens secundários são também os destaques do livro. Os amigos e a família em torno dos dois personagens principais não eram meros vínculos, eles tinham suas próprias histórias, suas próprias motivações, e sua própria importância na história global. Muito bom =)

Quando recebi o livro fiquei preocupada quando li na capa essas palavras: "Se você é fã de Crepúsculo, vai amar Calafrio" Mas, pós-leitura o que posso dizer para vocês é que o livro não tem comparação! Achei muito mais interessante e principalmente melhor escrito que a série Crepúsculo! Talvez "Calafrio" não tenha tanta ação, mas os pensamentos e os sentimentos dos personagens é tão denso e tão repleto de amor, que torna o livro único! Numa profusão de cores, imagens e vozes que com o mínimo de interesse serão captadadas por qualquer leitor...

Eu já estou bastante ansiosa para ler o próximo livro da trilogia! Isso mesmo, para quem não sabe o livro é o primeiro da trilogia chamada Wolves of Mercy Falls. O segundo livro em inglês se chama Linger e espero que a Editora Agir publique o quanto antes...

Definitivamente recomendo e fiquei sabendo que o livro será adaptado para o cinema! Parece perfeito, já que li e imaginei como um filme, tudo ali muito bem retratado...

10 comentários:

Naniedias disse...

Adorei a resenha *-* Estou doida para ler esse livro - parece ótimo!

Fernanda Leite disse...

Adorei a resenha!
Antes eu não tinha muuita vontade de ler, mas agora quero sim!

Beeijo!

Nathália Neves disse...

Também fiquei com o pé atrás depois que li a "comparação" com Crepúsculo... Não porque não tenha gostado da saga, pelo contrário, eu amei! Mas ando meio cheia dos livros sobrenaturais, acho tudo muito parecido!!!
Mas adoooorei sua resenha, Lili! Me animou a ler o livro logo! =)
Beijinhos

Hérida Ruyz disse...

Nossa LIli!
Tô morrendo de vontade de ler Calafrio. Indicação é garantia de livro bom.
Ótima resenha
BJs

Daniela Tiemi disse...

Eu tb adorei este livro... lindooo!
Bjo.

Pri Beletato disse...

Esse livro dizem que é muito bom. Andei lendo algumas resenhas e fiquei ansiosa pra ler.

Bjs...
Pri (Viaje na Leitura)

Dandra disse...

Esse livro parece ser tão poético. Um amor muito doce.

Quero muuuito ler.

Adoro essa capa brasileira!

Carla Fernanda disse...

Oi, Lili.

Este livro está na minha lista de desejos!

Estou doida p/ lê-lo, ainda mais depois de sua resenha entusiasmada!

Ultimamente, com tantos livros ótimos, vamos à falência! (risos).

Beijos.

Carla.

Julianna Steffens disse...

Estou com o livro em inglês aqui pra ler, mas e o tempo?
acho ue ele vai furar a fila!

Renata disse...

O lIVRO É MARAVILHOSO!
VALE MUITO A PENA LER!

NÃO VEJO A HORA DE SAIR OS OUTRSO DA TRILOGIA.

BJS

Subscribe