16/07/2010

O Ponto de Fuga

Postado por Liliane Cristine |

Sinopse


América do século XVII. As irmãs Hannah e May têm seus destinos misteriosamente entrelaçados. Esperta e curiosa, Hannah Powers guarda um segredo: o pai a iniciou na medicina, conhecimento proibido às mulheres. Já sua irmã May, bela e inconseqüente, ultrapassa todos os limites do decoro na pequena cidade inglesa em que vivem.
Depois de uma série de namoros, May é prometida a um primo distante que mora nas colônias do Novo Mundo. Com a morte do pai, Hannah também parte para a América selvagem. Ao chegar lá, descobre que a irmã está desaparecida. Mas como? E por quê?
O cunhado, Gabriel, um caçador que vive isolado numa antiga plantação de tabaco, afirma que ela e seu bebê morreram no parto. Na cidade vizinha, porém, não faltam versões diferentes, que vão do assassinato à fuga desesperada.
Dividida entre a dedicação a May e a crescente atração pelo marido dela, Hannah precisará desvendar a verdade. Assombrada pela dúvida, sua busca por respostas é cada vez mais tortuosa. 

A autora Mary Sharratt narra uma maravilhosa ficção histórica que lhe prende atenção desde as primeiras páginas, numa trama envolvente, entremeada de mistérios que te surpreende até o final...

Este livro leva você de volta aos tempos do início do Novo Mundo_ a América do século XVII. Narrando a história de duas irmãs, com personalidades distintas, tão diferentes como a noite e o dia, mas que se amam muito! Um dia suas vidas são separadas em virtude da partida de uma delas para a América. O destino de May, a mais velha, partiu para o Novo Mundo para se casar com um primo que nunca tinha conhecido. Quando o pai delas morre, a outra irmã Hannah parte também para a América atrás de sua única e adorada irmã. E a partir daí, suas vidas serão marcadas pelo desencontro, traição, paixão, sofrimento e ódio, num enlaço de tantos acontecimentos e infortúnios que nas últimas páginas o leitor irá desvendar e se surpreender.

Pós-leitura do livro, foi exatamente essa palavra que saiu em meus lábios: Surpreendente! Foi exatamente isso o que senti... Gostei muito de ter lido! O começo é um pouco lento, mas achei interessante devido a autora ter explorado com muita eficiência a vida daquela época. Mas, indo para as cem últimas páginas, o livro fica denso, intrigante e com fatos que te surpreendem, principalmente para descobrir o que realmente aconteceu com a irmã de Hannah!

Enquanto você lê o "Ponto de Fuga", você pode ver com seus olhos o cuidado em que a autora Mary Sharratt teve com os fatos históricos e das condições de vida da época. Foi minuciosamente pesquisado, o que valoriza ainda mais o livro!

Para quem gosta de emoções fortes, romance e drama, com certeza irá apreciar o livro!

8 comentários:

Nayá disse...

Parece muito bom!
Fiquei curiosa, vai pra lista!
Beijo, Lili! =D

Beli disse...

Parece um livro interessante... a história é bem legal!
Adorei a capa!

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

oieee!

vim conferir as novis!

=D

Dominique disse...

Noossa! Parece ser bom mesmo. Vc falou com tanta convicção. Está anotada a dica, querida amiga.

Bjjs.

redoma-de-cristal disse...

Puxa! Mais um para a minha lista. Tem horas que eu penso em parar de ler resenhas. kkkk

Beijos.

La Sorcière disse...

Lili, eu gosto MUITO do selo Suma de Letras. em geral são romances daqueles q prendem totalmente a atenção!!
Bjks
Alê

Aurelia disse...

Também gostei muito da história, mas que final! Fiquei "rosa chiclete".
Bjs.

Ailson Lima disse...

WOW! Adoro romances.Tenho que parar de acessar esses Blogs, minha lista de livros só aumenta a cada resenha. rsrsrsrsrsrs
Disseram num comentário que ficaram "rosa chiclete" com o final. Fiquei mais curioso ainda sobre o livro.

Subscribe