É eu sei, estou hiper atrasada com o Desafio Literário.. Mas, não vou desistir e sim correr atrás do prejuízo! Vamos então para a minha singela opinião do livro escolhido do mês:

Tema: Chick-Lit

Mês: Maio/2010


Neste mês eu li: Namorados imprestáveis

Autora: Jessie Jones

Editora: Bertrand Brasil

Nº de páginas: 378






O livro é sobre os namoros da protagonista Dayna que começa a relembrar durante o seu trabalho de parto. É interessante que a autora deixa a dúvida até o fim para revelar o namorado que deu certo... E além da temática o livro também retrata sobre amizade, traição, ciúmes e relacionamento familiar.

Eu escolhi esse livro porque  a sinopse e principalmente o título me cativaram! Fiquei curiosa para conhecer os namorados imprestáveis de Dayna, mas que como todo chick-lit encontra no final o seu verdadeiro príncipe que não vira sapo...

A leitura foi muito divertida! O livro é muito bem escrito e me fez dar boas risadas...Apesar das muitas situações hilárias, quem nunca teve um namorado que partiu seu coração?  Ou aquele que todos os seus amigos odiavam? Ou ainda aquele que era lindo, mas que não tinha nada em comum com você? Com certeza a autora foi muito feliz com a escolha do tema! E afinal, quem nunca teve um namorado ou namorada imprestável?!

Algum destaque?Com certeza o final, já um pouco previsível revelando o verdadeiro amor de Dayna... Mas, achei moderno e interessante a autora retratar no começo um namorado imprestável que no desenrolar da história muda e se torna um verdadeiro príncipe!

Sinopse: Embalado por uma trilha sonora dos clássicos do pop anos 90 e ambientado nas ruas de Londres, "Namorados Imprestáveis" é uma viagem pela vida amorosa de Dayna - e todos os seus fantasmas!
Com uma cota surpreendentemente alta de namorados imprestáveis no currículo, Dayna Harris, 27, no auge das dores do parto, reflete sobre todos os seus ex enquanto uma pergunta dos leitores fica no ar: quem diabos é o pai?
"Namorados Imprestáveis" é um romance hilário sobre o amor no século XXI, que mostra o quanto uma garota precisa suar antes de encontrar sua alma gêmea. A autora consegue sustentar o mistério sobre a identidade do pai até o final da história, narrada em flashback a partir das primeiras contrações de Dayna na sala de parto. Muitas leitoras vão se identificar com os tipos de namorados descritos, com as furadas em que a protagonista se mete e com os sapos que ela precisa beijar até encontrar seu príncipe.
Escrito por Maria Beaumont, consagrada autora de bestsellers, sob o pseudônimo de Jessie Jones, ela agora anda pensando em dar continuidade ao tema desse romance. Quem sabe não vai escrever Maridos Imprestáveis, Filhos Imprestáveis, Crise de Meia-Idade Imprestável, Asilos Imprestáveis? Vamos aguardar.

A minha nota é  3/5


5 comentários:

Carla Fernanda disse...

Oi, Lili.

Acredita que não conhecia esse livro?

Adorei sua empolgação e fiquei super curiosa p/ lê-lo, já que amo livros nesse gênero.

Já adicionei na minha lista.

Beijos.

Carla.

Brunas F. disse...

Também não conhecia mas gostei da proposta.Parece ser bem divertido!!

Cláudia Charão disse...

Não conhecia, mas é legal a ideia do cara mudar, por que geralmente aparece um cara novo e "perfeito".

Adorei o post :)

Dominique disse...

Não é um livro que eu queira ler desesperadamente, mas gostei da sinopse na época.

Bjjs.

Larissa, Lara, Lalá, .... disse...

Eu li, eu gostei mas nao me empolgou. Eu li tambem Pobre nao tem sorte da Leila Rego e e' bem melhor!!!! Beijos

Subscribe