15/07/2010

Almanaque Crepúsculo

Postado por Liliane Cristine |

Almanaque Crepúsculo é uma outra forma de ver a Saga Twilight, além de seus segredos e curiosidades!

Sinopse:


No dia 2 de junho de 2003, Stephenie Meyer, dona de casa e mãe de três filhos pequenos, acorda após um sonho incrível. Um casal está em frente a uma clareira. A garota é humana e o rapaz, um vampiro. Nasce assim a lenda de Edward e Bella, um dos casais mais belos da atualidade.

Os livros da série Crepúsculo tornaram-se também o sonho de adolescentes e adultos no mundo inteiro, e neste Almanaque o leitor é presenteado com todas as informações, segredos e detalhes do mundo vampiresco da saga. O Almanaque ainda traz informações sobre os personagens da série, o desenvolvimento dos filmes, a trilha sonora, os cenários, os ensinamentos presentes nos livros e um bate-papo com Stephenie Meyer, além de um dicionário com os termos mais usados nas histórias, endereços de sites incríveis e um capítulo especial sobre Bella e Edward: afinal, qual é o segredo do amor eterno?

"Existe um amor mais romântico do que o de Bella? Ela não é vampiro e, por muitos motivos, não consegue ficar com Edward. Este é o efeito Romeu e Julieta?" - Stephenie Meyer

***

Assim que recebi o livro fiquei curiosíssima para saber o seu conteúdo.Desfolhando e dando um olhada dinâmica nas páginas, logo fiquei interessada nos assuntos escolhidos e principalmente impressionada com as fotos dos filmes! São lindas as fotos, realmente foram escolhidas com muito capricho para todos os fãs da série!

Não posso deixar de destacar também o cuidado e o capricho com a capa do livro. Ele tem um formato grande, valorizando ainda mais as ilustrações presentes! A editora Lua de Papel está de parabéns! E saliento, você fã de Twilight que deve colecionar todos os ítens da saga, não deve deixar de fora esse almanaque! É perfeito!

Falando agora sobre os assuntos que autora Nicola Bardola selecionou para o almanaque, eu diria que é completo! Nele o leitor irá encontrar muitas curiosidades, tais como:
  • Os motivos pelos quais todo mundo se apaixona pela saga Crepúsculo e principalmente pelo enigmático e lindo protagonista Edward Cullen;
  • Irão descobrir com mais detalhes, através da própria autora Stephanie Meyer, todas as características mais marcantes dos vampiros Cullen;
  • As inpirações que deram base à história de amor e sua relação íntima com a vida da própria autora, que confessa dividir muitas peculiaridades com a personagem Bella;
  • Tudo o que o leitor precisa saber sobre os filmes, personagens, os livros, os cenários, os carros, a trilha sonora dos filmes e até um glossário de A a Z com os principais temas encontrados nos quatro livros;
  • Saber um pouco mais sobre o trabalho e como foi o processo de criação dos mais famosos vampiros da atualidade;
O livro conta também com entrevistas e resenhas de fãs do mundo inteiro relatando as suas verdadeiras impressões a respeito da saga!

Sem dúvida é uma leitura indispensável e um ítem de prateleira para as bibliotecas pessoais de todos os fãs do mundo inteiro!
Recomendo!

7 comentários:

Ѽ Michelle Ѽ disse...

Nossa, que legal sua resenha!
Também sou super fã da Lua de Papel e em breve vou fazer um sorteio lá no blog de um livro deles.
Esse almanaque deve ser tudo de bom pra quem é fã como eu!

Bjusss
http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

Carla Fernanda disse...

Oi, Lili.

Adorei!

Mal posso esperar para ter o meu! :)

Acho muito interessante, sabermos mais sobre os bastidores e as curiosidades por trás do universo "Crepúsculo".

Beijos.

Fernanda Leite disse...

Aaaah! Eu quero! Sou muito fã da saga, fiz minha mãe ler e ela amou, aí logo depois meu pai leu, e minha avó também. Praticamente a família inteira leu! E eu adoro esses livros que mostram as curiosidades e as impressões dos fãs, você sempre se sente bem ao saber que tem pessoas que dividem a mesma opinião!

Beeijo!

La Sorcière disse...

Oi querida:)
Eu tenho restrições à saga, mas Crepúsculo, o 1º livro é realmente especial e me conquistou na época :)
Eu coleciono sim e meu filho é apaixonado por Bella (tive q engolir um combo gigante do Burguer King só para ele levar para casa o poster da Bella)
Bjks

Cláudia Charão disse...

Parece muito legal esse almanaque e fico muito feliz em saber da dedicação de algumas editoras com os detalhes no texto, fotos e acabamento.

Bjuss e Bom fim de semana!

Dominique disse...

Então, deve ser mto bom mesmo esse almanaque. Mas como eu não sou colecionadora, me contento em folhear na livraria. Rsrss!

Super bj.

paula.u2_nick disse...

Já li o livro acima citado e para quem é fã de verdade da saga (não apenas 'poser')o almanaque não sana muitas duvidas,na verdade, alguns assuntos abordados não representam o conteúdo literário e sim opiniões de terceiros.A autora em algubs momentos se confunde trocando os livros e o que é pior acrescenta coisas que não sabemos de onde foram tiradas. Enfim, nada além do que todo twilighter JÁ sabe...

Subscribe