25/06/2010

Os Dias do Cervo - A Saga dos Confins

Postado por Liliane Cristine |

     Um livro provocador que se perde pelos caminhos de um mundo desconhecido e repleto de aventuras.
  
Primeiro volume da trilogia ‘A saga dos confins’, neste livro conhecemos o mundo imaginário denominado As Terras Férteis e a saga dos moradores d´Os Confins, os husihuilkes. Escrita pela argentina Liliana Bodoc, a trama é centrada em uma batalha entre os povos das Terras Férteis e os povos Misáianes.

A obra, que marcou a estreia da autora na literatura, foi muito bem recebida pela crítica e público na América Latina, tendo sido premiada na feira de livros de Buenos Aires. Ideal para fãs do gênero, a série mistura fantasia e ficção histórica em uma linguagem poética.


A obra de Liliana Bodoc é uma epopéia fantástica que retrata um mundo imaginário constituído por terras férteis e terras antigas. A temática do livro é basicamente a luta dos povos das terras férteis contra os anfitriões perversos de Misáianes.

O livro começa nos limites, no extremo sul das terras férteis habitada pelo povo husihuilkes, que tem como seu representante o guerreiro e pai de família Dulkancellin. Ele foi o homem escolhido para representar o seu povo em uma reunião do Conselho onde estará presente todas as civilizações do continente. A razão para este conselho é decidir o que fazer com uma frota de navios que está chegando ao continente, não sabendo se eles são amigos ou inimigos...
Sinais mágicos e manuscritos antigos falam da chegada de estrangeiros do outro lado do mar, e dizem ser o perverso povo Misáianes, considerado por todos eles o filho da Morte. Mas quando a reunião ocorre, a guerra atinge a terra fértil e seu povo deve defender não só a sua terra, mas toda a vida nela existente, porque tudo estará sendo ameaçado de extinção.

Eu gostei do livro, ele é denso, rico e repleto de acontecimentos. A mistura de culturas tanto celta quanto latino-americana foi muito interessante pois me levou para um mundo imaginário totalmente desconhecido e inovador. Durante a leitura a única preocupação e que me deixou as vezes confusa foram os nomes dos personagens, muito complicados para memorizar. Foi até necessário um bloquinho de notas! rs
Fora isso, o livro é repleto de aventuras que irá agradar com certeza leitores que gostam deste gênero literário!


Sobre a autora:

Liliana Bodoc nasceu na cidade de Santa Fé, Argentina em 1958. Mora em Mendoza desde os cinco anos. Cursou Literatura Moderna na Faculdade de Filosofia e Letras na Universidade de Cuyo. Os dias do Cervo, seu primeiro romance, obteve os seguintes prêmios: Feira do livro de Buenos Aires, 2000; Prêmio Fantasia, 2000; Lista de Honra do Prêmio Andersen, 2000; Menção especial de The Write Ravens, 2002.


  

6 comentários:

Deze disse...

Parece ser um livro interessante. Por misturar mitos celtas com os da america latina.
Vou procurar ler esse livro, mas os nomes parecem ser bem complciados mesmo hehe

Beijos
Deze

MARCINHOW disse...

Gosto muito do gênero, e não vejo a hora de ler esse livro, também gosto muito dessa coisa de mistura de mitologia!

Dominique disse...

Oi, Lili.

Adoroooo ficção fantástica! A capa desse livro não é muito inspiradora, mas agora que li a resenha e a sinopse talvez eu venha a lê-lo. Afff... São tantas emoções!!!

hehehehe!

Bjjs.

Marcello disse...

Oi Lili,
Fiquei interessado nesse.
Muito boa sua resenha.
Bjs

Carol. disse...

Eu estou lendo este livro, estou na metade, e até agora estou amando, eu amo esse tipo de livro... Confesso que descobri seu blog sem querer, estava pesquisando sobre A saga dos confins e achei seu blog, confesso também que O AMEI, anotei nome de uns 10 livros que eu fiquei com vontade de ler devido seus comentários!
Você sabe qual é o nome dos outros livros dessa saga?
Gostaria também de indicar livros para você e seus seguidores, li livros de romances 'históricos' maravilhosos e queria te recomendar (se é que ainda não leu) e é sobre Highlanders,notei que você gosta.
por favor, se ler esse comentario entre em contato comigo! Eu apreciaria MUITO falar com você! carolvb11@hotmail.com (me chamo carolina)

Gonzalo Kenny disse...

Hola, Quería invitarlos a que conozcan el proyecto que estamos desarrollando con LILIANA BODOC para ilustrar LA SAGA DE LOS CONFINES, y que se llama “El Arte de Los Confines”…
Yo soy ilustrador, así que con el aporte de Liliana, trataremos de ir dándole forma a los distintos elementos de la Saga, y así dibujar todos los personajes, animales, ciudades y paisajes de Los Confines.
Además, Liliana ha ido subiendo textos y capítulos inéditos que quedaron fuera de la trilogía, junto con textos complementarios y datos extra.

Si les interesa conocer un poco más del proyecto, ver las imágenes hechas hasta hoy; y por supuesto dejarnos sus opiniones al respecto y sumarse a esta pequeña aldea husihuilke, los invitamos a visitarnos en
http://elartedelosconfines.blogspot.com

Gracias por pasar!
Cálidos saludos!

Subscribe