26/06/2010

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

Postado por Liliane Cristine |

Sinopse


Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga. Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência. 

Você lembra da vampira Bree Tanner no final do livro Eclipse da série Twilight? Pois é, essa é a história da personagem que no final do livro intrigou muitos fãs da série.. E aí, afinal quem era "Bree Tanner"?

Tudo o que sabíamos era que seu nome era Bree e que tinha se entregado sem luta aos Cullens, para depois acabar sendo morta pelos Volturi... "A Breve Segunda vida de Bree Tanner" conta basicamente o que aconteceu do outro lado da história na própria voz de Bree. O livro revela alguns detalhes sobre como era a vida dos recém-nascidos, como por exemplo, a descoberta de que um vampiro exposto ao sol não morre... Também vamos saber mais a respeito do líder Riley (outro personagem brevemente mencionado em Eclipse).

Eu quando comecei a ler o livro achei que a autora iria explorar a vida humana de Bree antes da transformação, afinal queria ter um feedback de como ela se transformou e principalmente de como era a sua "primeira" vida! Assim, acredito que eu teria muito mais empatia pela personagem. Mas, infelizmente a autora já começa com Bree sendo vampira e matando humanos (o que fica difícil sentir simpatia por ela, não?).

Enfim, achei o livro fraco e como sempre Stephanie Meyer só melhora um pouco no final do livro onde justamente tem mais ação. Mas, para quem já leu Eclipse, acaba sendo uma reprise, com a única diferença da história ser contada pelos olhos e sentimentos de Bree.

Para quem é fá da série, acho que o livro acrescenta alguns detalhes que ficou faltando em Eclipse. Um detalhe que achei interessante foi ver aos olhos de Bree a família Cullen, tendo algumas revelações interessantes... Mas, o livro para mim foi fraco. Esperava mais!


   

15 comentários:

MARCINHOW disse...

Dizem que esse livro vale pela série inteira, pretendo lê-lo assim que terminar de ler a Série Crepúsculo

Bruna Britti disse...

Oi Lili, vi lá seu comentário no meu blog. Sabe que eu gostei? Apesar de ter odiado o final, lendo livro que eu já sabia que as coisas não terminam bem não é comigo. Gostei do romance leve do Diego. Um livro dela que odiei foi Amanhecer, li assim, bem arrastado mesmo, rsrs. Mas sabe q eu concordo com vc, ela poderia ter explorado a vida antes de vampira. Quem sabe até feito um romance durante essa vida. Pelo menos ia durar mais do que o romance entre o Diego e ela, rsrs. Beijããão!

Dandra disse...

Também esperava um pouquinho sobre a vida humana de Bree, mas como o título é " A breve segunda vida" então não teve jeito rs

Dominique disse...

Não é um livro que eu deseje imediatamente. Acho que vou passar para mais adiante...

Diferente dos outros blogs que estão falando bem por causa do parceiro, gostei da sua sinceridade.

Bjjs.

La Sorcière disse...

Oi querida. Também achei o livro limitado...
Bjks
Alê

Vivianne Fair disse...

rsrs, pois é! Eu gostei porque achei bonitinho, mas com certeza não é o melhor da Meyer...;) Acho que vale a pena por ser fofo, mas todo mundo esperava mais, né?

leitoracompulsiva disse...

Eu tinha uma boa expectativa sobre esse livro e não me decepcionei! Diferente de você, achei o livro ótimo, considerando a proposta dele!! rs...
Beijos
Camila

Lili disse...

Obrigada pelos comentários. Alguns concordando comigo outros não! Mas, assim que é interessante, opiniões divergentes que dão ao leitor uma noção do livro, onde fará o mesmo ter mais vontade em lê-lo tirando assim a sua própria conclusão =) Valeu pessoal!!!

beijossss
Lili

Hérida Ruyz disse...

Oi Lili!
Eu tbm não achei o livros lá essas coisas. Saber o final estraga tudo, tira totalmente a graça...sem surpresas.
Bjs

Brunas F. disse...

Oi! Eu gostei do livro embora concorde que deixou a desejar em alguns pontos...Stephenie podia ter passado sem essa...mas como adorei Eclipse,foi realmente uma 'leitura complementar'

Aris disse...

Novos downloads: Christina Dodd (Darkness Chosen) e Susanne Enoch (Griffin`s). http://arismeire.blogspot.com/

Faby - Adoro Romances de Aracaju. disse...

Esse livro só vou ler se ganhar!
Pois pra mim nã otem nada a ver com as saga de Crepúsculo!
É mais um meio de ganahr dinheiro e não expandir a saga, se fosse Sol da Meia Noite ai sim, pois isso acrescentaria diversos fatos importantes da série!

Leonardo disse...

Esse é o melhor livro que eu já li!!!
Ganha de todos da saga de boa!!!
Bree is perfect!!!!

Leonardo disse...

Esse é o melhor livro que eu já li!!!
Ganha de todos da saga de boa!!!
Bree is perfect!!!!

Beautiful Acessórios disse...

Oi!Achei seu blog na net e achei muito legal!
Sobre A Breve Segunda Vida de Bree Tanner,até que gostei muito da história.Claro que não se fala da vida humana dela,porque o livro se trata apenas da curta vida como uma imortal...Os outros personagens são bastante interessantes,principalmente o Diego,que pra variar,também não "vive" muito.
Gostaria de te indicar meu blog:Beautiful Acessórios
http://beautifulacessorios.blogspot.com/
Passa lá!
Beijos,Larissa

Subscribe