05/03/2010

O Tamanho do Céu

Postado por Liliane Cristine |

Sinopse


Thrity Umrigar, autora com mais de 250 mil livros vendidos somente no Brasil entre eles o best-seller "A distância entre nós", apresenta em seu mais novo romance, uma história sobre, dor, perdas, amizade, amor e ternura.  Quando Frank e Ellie Benton perdem seu único filho, Benny, aos sete anos de idade, a vida perfeita que haviam construído se estilhaça. Mas a inesperada proposta de um emprego do outro lado do mundo, em Girbaug, na Índia, promete ser a chance de um recomeço. Lá, ao conhecer Ramesh, um menino inteligente e curioso, Frank inevitavelmente volta para ele todas as suas atenções — sem imaginar, jamais, que o relacionamento entre eles transformará para sempre a vida de todos.

Neste romance, Thrity Umrigar narra a história de um jovem casal americano que foi viver na Índia principalmente para superar a súbita morte do filho de apenas sete anos de idade.Com novos objetivos, amizades e cenários, eles usufruiram-se disso para iniciar uma nova vida longe das lembranças de seu filho...

O livro é triste, mas também uma lição de vida. "O Tamanho do Céu" é um daqueles livros raros que obriga o leitor a fazer um balanço de sua vida, e pensar sobre as coisas que realmente importam mais...E a autora sem dúvida fez uma narrativa interessante, pois além de ser envolvente, com muita eloquência explora os sentimentos que permite o leitor sentir a profundidade das emoções de seus personagens por todos os ângulos.

Além disso, as questões morais e sociais são muito bem retratadas no livro. Como a abordagem do impacto da globalização em diferentes setores da economia e da sociedade na India.Onde as diferenças de classes, as lutas dos protagonistas americanos em se enraizar em terras estrangeiras, os choques culturais e suas incompreensões são habilmente explorados... Muito bom!

E se você quiser saber mais sobre o livro, entre no site e aproveite para ler um trecho do livro clicando aqui.

12 comentários:

Carla Fernanda disse...

Lili,

Já vi alguns livros dessa autora, mas nunca cheguei a lê-los!

Adorei sua resenha e, como sempre, atiçou minha curiosidade!

Adoro histórias assim que chocam, mas ao mesmo tempo nos ensinam uma dádiva!

Beijos.

Fernanda disse...

Legal, Lili... já tinh visto esse livro, mas não sabia do que se tratava.. valeu a dica..! :)

Bjs

Aline Maziero disse...

Oi Lili,
Da autora tenho A distância entre nós, que apesar de triste, é muito bom! Valeu pela dica! Bjo

Dominique disse...

Eu já li um livro da autora, 'A carícia do vento' e gostei muito. Já me indicaram esse livro, inclusive, minha amiga tem. Depois dessa resenha, tenho que pegar para lê-lo.

Estava com saudades das suas resenhas. Não fique distante por muito tempo. =/

Bjjjs.

Thais disse...

Ótima resenha Lili!!

Olha passa no meu blog e pegue um selo para seu lindo blog,beeeeijos;**

Nanda disse...

Ei Lili,

Ahh este livro é tãooo triste e vc pensa que vai melhorar e depois fica tão tragico rs
Chorei horrores, eu tenho outro da mesma autora aqui mas ainda não animei a ler.

bjoooo

Débora Lauton disse...

Nossa parece ser muito triste...
Anotei a dica, falam muito bem dessa autora...

beijos,
Dé...

La Sorcière disse...

Querida,
Livros em que crianças morrem, definitivamente, depois que me tornei mãe, não posso ler... fico mal demais e sufoco o pobre do meu filho até não poder mais!!

Reflexo d Alma disse...

Linda quinta!
Passando pra te ler e por a
leitura em dia comento depois.
Passa la no blog...
Bjins entre sonhos e delírios

"Dou valor as coisas, não por aquilo que valem, mas por aquilo que significam "
Gabriel Garcia Marques

Cíntia Mara disse...

Boa dica! Gosto de livros que falam de outras culturas, deve ser bem interessante.


Bjos

Paola Albertim disse...

Esta história,como as outras da mesma autora,é maravilhosa,apesar do fim triste.Eu recomendo.

Samara disse...

Ótimo livro, recomendadíssimo!!!! Apesar de nos chocar bastante nos ensina em vários ângulos de que cada ação gera uma reação e nem sempre podemos pagar o preço da reação...me serviu muito pra reavaliar minhas escolhas e os meus desejos.

Subscribe