03/02/2010

O Chá do Amor

Postado por Liliane Cristine |

Chamado de “excepcional” pelo Booklist e de “muito divertido” pelo Washington Post, O chá do amor é um romance sedutor, que nos leva a uma viagem pelas movimentadas ruas de Londres e Nova York do fim do século XIX.

Falta um ano para que o jovem casal de namorados, Fiona e Joe, realize seu grande sonho – casar-se e abrir a própria loja de chá. Depois de tantos anos economizando cada centavo, tudo indica que, finalmente, estão próximos do final feliz. Mas o que parecia pouco tempo se transforma em uma eternidade quando uma série de trágicos e dolorosos acontecimentos se interpõe na vida deles, e eles se distanciam cada vez mais um do outro.

Fiona vai para a América, no que considerava a sua maior aventura. Mal sabia ela que não há aventura maior que o amor...



O Chá do Amor mostra um cenário diferente da Londres vitoriana...O livro retrata a luta da classe operária, em uma cidade de vilas e bairros operários, de fábricas e indústrias que contrastavam com a sofisticação das classes altas, que valorizavam o decoro, o status e a moral.

Nesse contexto, o Chá do Amor destaca os seus protagonistas Fiona e Joe, namorados e vizinhos de um bairro operário, que salvam o pouco do dinheiro que é deixado por seus salários limitados com a esperança de um dia abrir sua própria loja. Mas, seus sonhos são interrompidos quando uma grande tragédia assoma na vida de Fiona, separando o casal, onde cada um terá que passar por suas próprias provas e superações.

O livro é comovente. Me fez sentir alegria, raiva, medo, amor, pena do casal pelos seus infortúnios... Achei Fiona uma personagem muito forte e exemplar, que fez do trabalho o seu próposito de vida para conseguir uma vida econômica mais digna e para esquecer o seu amor perdido...
No entanto, entre todos os personagens do livro que sem dúvida foram ricamente desenvolvidos, o que me tocou mais profundamente foi Nick, com sua personalidade incrível, cativante e memorável! Chorei por ele e chorei por Fiona...

Apesar de ser um romance grandioso, o único aspecto negativo ao meu ver, foi a demasiada distância ocorrida entre o casal principal Joe e Fiona. Quando você acha que finalmente eles vão se reencontrar, logo aparece um empecilho que atrapalha mais uma vez ... Na minha opinião isso demorou demais. Apesar da história ser densa, com tantos detalhes e personagens incríveis, o amor de Joe e Fiona ficava sempre em segundo plano, o que acabou me desmotivando um pouco...

No entanto,  Jennifer Donnelly me surpreendeu, é uma excelente autora, que escreve de forma realista numa criatividade incrível romances históricos. Estarei sem dúvidas seguindo seus trabalhos. E  já estou ansiosa para ler a continuação do livro que se chama The Winter Rose, pois é, o livro faz parte de uma trilogia, que anseio ser publicado o mais rápido possível por aqui....

26 comentários:

Lilian disse...

Lili, adorei a resenha, como vc já sabe. E fiquei deveras curiosa com a história. Adoro essas histórias pungentes de amor... hehehe

Beijos!

Renata disse...

oi Lili!!

Adoro romances e adorei a dica.

beijos

Daniela Tiemi disse...

Oi Lili! Adorei a resenha... Um romance do séc. XIX, é bem meu estilo! Já está na minha de futuras leituras! Bjos.

Dominique disse...

Sempre olhei para esse livro, sem dar muita importância. Ele sempre me lembrou um livro que não curti muito, da Patricia Cabot (Meg), A rosa do inverno. Mas, lendo sua resenha, mudei de opinião.

Vou add as leituras futuras. ;)

Bjs!

Lili disse...

Oi Dominique! Leia sim, pois eu como vc não gostei do livro A Rosa do Inverno! E adorei esse!! rsrsrs Acredito então que vc tb vai gostar!

Beijinhos
Lili

Lili disse...

Lee, obrigada amiga! Sua opinião é muito importante pra mim.

Rê, leia e depois vou querer ler a sua resenha no blog ;)

Dani, ví que vc já colocou ele para ler no Skoob :) Vou tb querer ler a sua resenha no seu blog!

Obrigada meninas!
beijos
Lili

Aline Maziero disse...

Oo Lili,
eu adoro romance histórico, e há tempos estou de olho em "O chá do amor". O que me desmotiva são os preços e o fato deles nunca estarem em promoção. heeheeh. Acho que vou adorar a história. Quem, sabe não acho no Trocando Livros?

Ana Paul (Caah) disse...

Ah adorei a resenha!

Boa dica!

xxx
Ana

Fernanda disse...

Estou doida para ler esse livro, Lili! :)

Beijos!

Renata disse...

oi Lili, pode ler a trilogia Millennium que não irá se arrepender.

beijos

La Sorcière disse...

Lili, faz tempo que não leio um romance bacana! Minha preferência assumida por romances policiais e suspense, às vezes me privam de ler um romance gostoso, sofrido e cheio de amor para dar!!
Gostei da dica, e vc fez uma excelente resenha:)
BJ

viajenaleitura disse...

Oi Lili,eu quero muito ler esse livro,lendo sua resenha me deu mais vontade ainda...

Tem selinho para você no meu blog,espero que goste,beijos!!!!!

Luka disse...

Lili,
Adorei a resenha.

O chá do amor é um romance sedutor, que nos leva a uma viagem pelas movimentadas ruas de Londres e Nova York do fim do século XIX.

A minha curiosidade já me matou só por essa frase !
Beijos de fada.
Luka.

Mariane disse...

Lili...

Gostei muito desse livro, apesar de concordar com vc, quando os personagens não se encontrar, ficam aqueles empecilhos, realmente desmotiva, mas pelo que descreveu parece ser uma obra e tanto!

Bjinhus...

leitoracompulsiva disse...

Adorei a resenha e Mais uma vez fiquei morrendo de vontade de ler esse livro!
Beijos
Camila

Nanda disse...

Ei Lili,

Este livro está na minha gigante lista do "vou ler" do skoob mais ainda não deu para compra-lo. Fiquei muito curiosa com esta trama e com a resenha deu mais vontade de ler.

bjoo

Josiana P. disse...

Adoro esse estilo de livro e a resenha me deixou super curiosa!
Beijo

Kelly disse...

Esse é um dos meus desejados há tempos!!! Mas nunca tinha visto uma resenha bem feita dele. Agora me deu mais vontade de ler ainda! bjs

Vivi disse...

Ai, Lili, esse livro virou meu xodó. Adoro quando têm obstáculos. A distância é mais física do que afetiva porque o amor e a paixão do casal mantiveram-se sempre ali, em potência, esperando só o efeito vulcão chegar.

Beijocas

Débora disse...

Oi Lili...

Nossa, pela sua resenha o livro parece ser muito bom... e esse Nick deve ser ótimo...
Já faz um tempinho que namoro esse livro... acho a capa linda...
Adorei sua resenha, é sempre uma delícia ler o que você escreve...

beijos querida...

Caline disse...

Ja li comentários maravilhosos sobre o livro e cada vez é maior a vontade de ler. Seu post me deixou com mais água na boca ainda...

Seus comentários são sempre ótimo de ler.

Beijos.

Regina disse...

Oi Lili


Adorei sua resenha e minha curiosidade por esse livro aumentou ainda mais!

Vou procurar...

bjs

Julianna Steffens disse...

Esse está na minha lista Lili!! quero ler =O(

ligadona disse...

Parece ser legalzinho! ^^ Me diz uma coisa: quanto tempo vc leva pra ler cada livro? Eu tava olhando sua lista no skoob e, OMG, acho mais de 700 livros uma proeza! rsrs..
=1

Giu Fernandes disse...

Oi Lilii,
quero muitoooo ler esse livro, tá na minha lista a um tempo já! :D
Sua resenha só me deixou com mais vontade!! Adoro romances históricos =))
beijos

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


TE SIGO TU BLOG




CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...


AFECTUOSAMENTE:
NOSSOS ROMANCES


ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CABALLO, LA CONQUISTA DE AMERICA CRISOL Y EL DE CREPUSCULO.

José
ramón...

Subscribe