11/02/2010

A Guardiã da Meia - Noite

Postado por Liliane Cristine |

Sinopse


Mesclando realidade histórica e ficção, Sarah Jane Stratford narra, em seu primeiro romance, uma aventura que se passa durante a Segunda Guerra Mundial e tem como protagonista a bela vampira Brigit.O Terceiro Reich declara guerra à Europa querendo livrar o continente de todas as linhagens que considera impura. Os vampiros serão mais um de seus alvos. Com o objetivo de combater esta ação nazista, Brigit e mais quatro de seus companheiros são enviados a Berlim pelo tribunal londrino de vampiros. A milenar Brigit, longe de seu amado Eamon, enfrentará o desafio mais difícil de sua vida: uma fuga ousada do continente guardando uma preciosa carga que é a única esperança de triunfo em sua missão.

O romance de estréia, A Guardiã da Meia-Noite de Sarah Jane Stratford está repleta de fatos históricos, criados pelo horror que foi o período da Segunda Guerra Mundial, lhe dando um senso real do que a guerra foi capaz de fazer contra a humanidade...

Como historiadora Sarah Jane Stratford retratou muito bem o contexto histórico, sua escrita também é fluente e rica em detalhes. Mas a temática dos vampiros interferirem na guerra para impedir o nazismo de matar milhares de pessoas, que são importantes apenas para serem suas fontes de alimentos, é que para mim não deu! E se você acha que irá encontrar um Twilight ou Vampire Academy aqui, pode esquecer! O livro está mais para Anne Rice mesmo... Para quem gosta do gênero é perfeito, pois Jane justamente resgata os velhos vampiros da literatura internacional!

O começo do livro para mim também foi complicado, não conseguia me interar na história e principalmente não senti conexão com a personagem Brigit, a narradora principal da história. Isso durou até aparecer Eamon, que finalmente me deu um átimo de interesse e que durou muito mais do que imaginava. Foi através de sua narração que comecei a ter uma melhor noção de quem realmente era Brigit...
Um outro ponto positivo foi a história da transformação de Eamon e Brigit como vampiros e a suas vidas como um casal.O final também foi bastante emocionante e para quem gosta de ação e luta irá apreciar com certeza!

Em suma, A Guardiã da Meia-Noite tem uma gama de mistério e muita espionagem, atribuídos por elementos paranormais, que com o seu lado sombrio e violento torna o livro mais para um triller do que um romance ao meu ver! Assim divido o livro em duas histórias. Em primeiro, o terror da guerra e a obsessão dos vampiros em exterminar os nazistas,  e em segundo, não muito romântico mas que não deixa de ser interessante, a história de amor de Brigit e Eamon...

16 comentários:

Aline Maziero disse...

Lili,
este livro parece excelente..!
vamos ver se a gente consegue ler ele logo! bjo

Marcello disse...

LiLi....

Eu conheci o blog por causa do problema de plágio que vocês tiveram e resolvi sentar no seu sofá e não sair mais... rrsrs

TRabalho com livros há 12 anos, sou apaixonado, viciado em letras.

Eu não cheguei a procurar, mas você já leu/resenhou um livro chamado Abril em Paris....

Se não, fica aqui a dica.

Grande beijo. Sucesso

Deze disse...

Oi Lili,
Acabei conhecendo seu blog também por causa daquele lance chato do plágio.
Eu ainda não li esse livro, mas quero muito ler ainda mais depois da sua resenha que diz que esse livro lembra o estilo Anne Rice, que é minah escritora favorita!
Beijos
Deze

romancesinpink.com.br disse...

Gostei muito quando você mostra ao eventual leitor o estilo do livro na sua postagem. Identifico-me mais com o estilo Twilight(mais romântico).

Porém fica a dica anotada, pois pela sua resenha o livro parece ser bem interessante.

bjos

Nanda disse...

Ei Lili,

Este livro já está na minha fila, so falta $ pra comprar kkkk

Adorei o estilo, gosto muito de livros que falam sobre a segunda guerra e adoro vampiros.

bjoo

Kézia Lôbo disse...

Louca para comprar... Mas so no proximo mes...=_

Mariane disse...

Lili...

Esse livro não faz muito meu estilo, mas já ouvi ótimos comentários sobre ele...ficou ótima sua resenha!!!

Passando também para te mandar um abração e um bom final de semana!

Bjao...

Lili disse...

Olá Marcello, já tinha ouvido falar desse livro, mas ainda não li...
Fica anotada a sua sugestão! E obrigada por seguir Nossos Romances!

Beijos!
Lili

fernanda disse...

Lili,
Eu estou louca pra ler esse livro, ainda mais depois da sua resenha...

Vou comprar ele hoje!

Ah, e quanto ao resulatado da promoção do livro Todas as Estrelas do Céu de ENDERSON RAFAEL...
quando sai o resultado??

Fernanda disse...

Hmmm... esse eu passo, Lili! Mas a resenha ficou ótima, como sempre! :)

Bjs

leitoracompulsiva disse...

Eu adoro histórias de vampiros e sobre o período nazista. Juntas tudo isso num livro só significa uma leitura imperdível!!!
Adorei a sinceridade da resenha!
Beijos
Camila

Giu Fernandes disse...

Liliii!
Queroo muito ler esse livro, e vc foi a primeira pessoa que disse ter tido algumas restrições quanto ao livro! hauhauha é bom saber ;)
Muita boa sua resenha, como sempre ^^ :D
beijoos!

Rai disse...

Puxa Lili não é romantico?! magoei.. snif... mesmo assim me parece bem legal... mas eu detesto ler sobre nazismo... me dar uma raiva... arghhhhhhhh... beijos

Fiquei sabendo do seu blog... muita palhaçada.... isso é coisa de quem não tem criatividade :)

andre disse...

olá, estou gostando muito do livro mas o começo foi bem difícil. estou encontrando diversos erros parecendo que não houve atenção. tanta pressa pra lançar mais um livro sobre vampiros aproveitando a onda... mas uma boa correçao é fundamental para o sucesso do mesmo, prejudica a reputação da tradutora não é mesmo. adorei o blog, muito sucesso!!!

Ludyhaila disse...

Oi Lili ! eu tenho esse livro e o conscidero mt legal e romantico embora não tanto quanto os de Crepúsculo tenho um blog tambem e se vc quiser visitar ficaremos felizes.

KatyCat disse...

Engoli o livro em uma semana, ele te prende de tal forma que é irresistivel de ficar sem ler.Uma mistura agri doce, com aventura e muito amor, esse é A guardiã da meuia-noite.
Bjs, indico o livro que muito bom

Subscribe