08/02/2010

Blogagem coletiva "Não ao Plágio"

Postado por Liliane Cristine |

 

Sinceramente, não sei o que dizer. Minha vontade é a de xingar, rodar a baiana. O que você sentiria ao descobrir que seus textos, o nome de seu blog foram descaradamente copiados por uma pessoa que você nunca ouviu falar?

Fiquei sem ação quando por mera curiosidade coloquei o nome do blog no Google e pensando em outras coisas, acabei encontrando um site quase todo igual ao meu! Resumindo: 7 resenhas + layout com muitas particularidades iguais as minhas +  o nome do meu blog!

Divulguei no twitter, e sem querer acabei provocando uma revolução entre muitas amigas blogueiras, que decidiram protestar através de uma postagem coletiva. Eis aqui o conteúdo do post:

A blogosfera literária unida vem através desta blogagem coletiva mostrar seu repúdio a aqueles que se utilizam dos textos alheios para se projetar na web.

O mundo virtual dos blogs é um espaço livre, de compartilhamento de ideias e opiniões, mas essa liberdade também deve ser norteada pelos princípios da ética e da camaradagem. 

Infelizmente a ética e a camaradagem não têm sido respeitadas por algumas pessoas. Nos últimos dias tivemos conhecimento de que um dos blogs dedicados a falar sobre o universo dos livros o "Nossos Romances", foi quase que totalmente copiado. A proprietária (e nós também) vimos que o layout do blog tem diversas semalhanças e vários textos foram simplesmente transplantados de um blog para o outro. A confirmação do plágio se deu a partir da comprovação que as mesmas resenhas publicadas no blog Nossos Romances, estavam publicadas aqui. 

 

Plágio 1 - http://i630.photobucket.com/albums/uu30/blogtonks71/plgio1.jpg 

Plágio 2 -  http://i630.photobucket.com/albums/uu30/blogtonks71/plgio2.jpg 

Plágio 3 - http://i630.photobucket.com/albums/uu30/blogtonks71/plgio3.jpg 

Plágio 4 - http://i630.photobucket.com/albums/uu30/blogtonks71/plgio4.jpg 

Plágio 5 - http://i630.photobucket.com/albums/uu30/blogtonks71/plgio5.jpg 

Plágio 6 - http://i630.photobucket.com/albums/uu30/blogtonks71/plgio6.jpg 

 

As blogueiras têm consciência de quando os textos estão inseridos na internet, há possibilidade de menções e cópias, mas o que não é admitido é ter os nossos textos copiados, sem a nossa autorização ou, pelo menos, um aviso de que o texto será reproduzido. A falta desse aviso é compreendido pelas blogueiras como uma simples cópia com o intuito de aproveitar-se da audiência e/ou sucesso alheio. 

O caso do blog Nossos Romances que teve seus textos copiados, chegou a tal ponto que até o domínio .com.br foi registrado. A ação é considerada como plágio e a blogosfera literária repudia, abomina e em conjunto vai denunciar essa atitude.

 

E se você tem blog ou site participe conosco! Divulgue também! 

88 comentários:

PallasAthena disse...

Olá. Quero deixar aqui o meu apoio, pois sei o quanto pode ser dificil vermos os nossos trabalhos serem completamente plagiados. Já divulguei no meu blog tb. Bjs.

Daniele Organista disse...

Realmente é uma pena o que fizeram, vou divulgar o protesto no meu blog. bj

Luka disse...

O blog http://quemlefazseufilme.blogspot.com/ apoia integralmente porque plágio é crime !!!!

Luka.

Belita disse...

Lili, minha irmã e eu também apoiamos o protesto. É absurdo que uma pessoa copie na íntegra textos de um blog literário sendo que tal pessoa provavelmente nem leu os livros!

Fico imaginando o que é que essa pessoa ganha com isso! Nós lemos os livros, redigimos um texto com carinho, pensando nas pessoas que nos acompanham, temos todo um trabalho e as vezes deixamos de fazer alguma coisa porque isso é prazeroso para nós, essa troca de informação. Por que uma pessoa tem o trabalho de criar um blog só e somente só para adicionar ali textos que não são seus? Nem ao menos emitir uma opinião? Ridículo, ultrajante...

Pode contar conosco.

Bjinhos!

Alex disse...

As resenhas copiadas foram todas apagadas e, estando menos de um mês no blog, não causaram dano algum ao blog copiado. O nome nossos romances é um nome como qualquer outro, sendo, então, possível registra-lo caso esse esteja disponível e foi isso que aconteceu. Nome disponível, layout grátis e tbm disponível na web. Os acusamentos de plágio sao justificáveis até o momento em que os posts copiados estão no ar,mas como todos já foram deletados essa acusação não é mais válida.
O domínio sempre esteve ali,pronto pra ser registrado e você sabia muito bem disso, não registrou porque nao quis.
Agora vamos parar de brincadeira de criança porque já dou como caso encerrado..cópias excluidas já não sao motivo de acusaçoes.

Se quiser entrar num acordo entre em contato.

Débora Lauton disse...

É absurdo e revoltante...
Como uma pessoa pode ser tão baixa??
E qual é a graça ou o prazer de colocar no ar uma coisa que não nos dá orgulho... porque é isso que os nossos blogs representam, nos expressamos neles e temos orgulho de cada post criado, cada novo seguidor, cada mudança no template... e ainda se faz de vítima...
Agora, qual o intuito de alguém agir dessa forma??
Incapaz de criar seu próprio espaço, colocar suas próprias idéias...
É uma pena que pessoas usem o anonimato da rede para tomar atitudes tão malévolas contra pessoas de bem...
Estamos apoiando e torcendo por você, Lili...

beijos,
Dé...

Mariane disse...

Lili...

Estou divulgando em meu blog...

Conte com nosso apoio Lili..

Bjao

Thalita Prado disse...

Vi alguns twitters seus ontem sobre isso mas não entendi direito. Agora com a sua postagem vejo o que aconteceu e acho um absurdo.
É muito triste você ver que tem pessoas que são capazes de tal coisa. Errar todo mundo erra, mas tudo tem limite né?! Hoje eu vejo o quanto é revoltante a inveja de certas pessoas. Torço para que você dê a volta por cima por que você pode!!!

"Diga não ao plágio" - Eu apoio essa idéia
Super beijo!
Tha

Lili disse...

Se o nome Nossos Romances então é comum para você como qualquer outro, libera ele! Tudo o que você fez foi IGUAL ao meu! Não tem como não acusá-lo de plagiador! Somente descansarei tendo o nome Nossos Romances em meu domínio. Isso não é brincadeira de criança, e é você que precisa aprender algumas regrinhas morais e éticas! Não te ensinam isso na escola?
Se você negociar comigo o domínio, como disse, o caso fica encerrado e a denúncia também!

Andrey Alves disse...

Que absurdo, tinha visto ontem algo no twitter, mas acabei de entender melhor o que está acontecendo.
Diga não ao plágio!

Força Lili, para o que precisar conte comigo.

Beijos

Carol disse...

Não acho que exercer o meu direito constitucional de protestar pelo que acho errado seja "brincadeira de criança". Você está intitulando nosso protesto de atitude infantil porque é o alvo direto deleo. Creio que se a situação fosse inversa você Alex estaria postando esse manifesto em seu blog.

E não pense, Alex, que O motivo do protesto não existe mais, existe sim, você já retirou as postagens do blog como realmente deveria fazer, afinal elas não são suas. E esse texto não é voltado somente a você, mas todas as outras pessoas que ao invés de criar e recriar em cima do que já existe (afinal já disseram os filósofos, nada se cria, tudo se transforma) simplesmente faz uma cópia sem dar o devido crédito.

Reafirmo o texto pois se o Alex tivesse pegado pelo menos poderia se configurar um lapso ou até homenagem, mas SEIS textos e similiaridades do blog já foi demais.

Se o blog que escrevo junto a Flávia fosse copiado (como foi o caso do Nossos Romances) eu também protestaria. Como o próprio texto diz, a web é livre, mas que a ética e a camaradagem norteiem o relaciomento do usuário.

Apesar do domínio estar livre uma pesquisa rápida no Google daria ao Alex um resultado de que já existia um blog com o mesmo nome e a mesma estrutura que ele pensava em usar em seu próprio espaço na web. Nada mais cordial e justo que entrar em contato ANTES com a dona do blog (no endereço Blogspot) e como ele mesmo está dizendo agora "entrar em um acordo".

Nanda disse...

Lili,

Não desista da denúncia não, acho absurdo a cara de pau dele de comentar no seu blog como se não tivesse feito nada demais. Até parece que foi coincidência pegar o mesmo template e registrar o domínio.
A cara de pau das pessoas me irrita!

Espero que isso se resolva logo amiga e que vc consiga registrar o domínio.

Precisando de alguma coisa é so falar!

bjoo

Julianna Steffens disse...

Ao plagiador, você está completamente errado. Mesmo que você tenha apagado os posts os plagios foram devidamente catalogados e registrados tanto por mim quanto por outras indgnadas com sua atitude covarde. Como já falei anteriormente com a Lili, infelizmente achoque vc não tem consciencial do código cível brasileiro. E a Lili continua tento o respaldo jurídico para entrar com uma ação contra o senhor. Quero ver você provar que não foi uma tentativa de plágio mais abrangente do que meras resenhas. Se você fosse inteligente acabaria com isso logo.. e assumiria os erros.
O protesto já está no meu Blog. =o**

Julianna Steffens disse...

Ps: Brincadeira de criança talvez seja o que vc tenha feito. Mas não tente sair pela tangente, você continua sendo plagiador enquanto o cache dos posts e imagens continuem salvos nos pcs. E isso é o que é necessário para entrar com o processo e prová-lo!

Lili, espero que você tenha entrado em contato com o advogado^^

Julianna Steffens disse...

Pra quem não leu, ótimo post falando tudo sobre plagio!!

http://blosque.com/guia-plagio

Josiana P. disse...

Isso é um absurdo! Cada post que fazemos contém nossos traços e nossos sentimentos em relação às obras, sem contar que exige tempo e dedicação para ser criado. Como alguém acha que pode simplesmente dar um Ctrl+c e Ctrl+v e pronto?

O "Leituras e Pitacos" apoia o protesto. Plágio é crime!

Iris disse...

Acho isso um absurdo! E como apoio eu também postei no meu blog.
Eu sei quanto tempo leva para se fazer uma resenha, manter o blog com carinho, responder comentários e ir crescendo aos poucos, para vir alguém e copiar tudo! Ridículo.

Quem fez isso só tem a perder, nada a ganhar.
Bjs :*

Thiago Carvalho disse...

Bom..
Agora minha opinão.. ;)

Óbvio que sou contra o plágio. É crime contra propriedade intelectual e tudo mais, mas tipo, o cara já tirou os posts e admitiu o erro!!

Não dá pra julgar se foi feito com maldade ou não. Na internet, como todo conteúdo é muito fácil de copiar e não há quase nada explícito dizendo que não é permitida a sua reprodução, fica difícil saber até onde se pode ir.

Eu mesmo tive problemas por utilizar conteúdo não autorizado. A imagem do homem de chapéu no topo do meu blog é de um artista chamado Cris Vector, e ele me notificou por usá-la sem autorização. O problma era que eu nao sabia que a imagem tinha direitos autorais, pois a encontrei no google images e não a utilizei na maldade, tanto que agora faço agradecimentos a ele no rodapé do blog.

Tudo bem que esse caso com o seu blog foi pior, mas acho que ele aprendeu a lição. Negocia o domínio com ele, e tá tudo certo!!

Bola pra frente e sem mágoas.. =)

Beijos!!

Lili disse...

Resposta do indivíduo agora a pouco por e-mail:

"Olha, tentei resolver contigo numa boa, já exclui os posts copiados de seu blog. Agora não tenho nada a resolver contigo. Já que você não sabe resolver as coisas de uma forma adulta não falo mais nesse assunto. Como já falei anteriormente o layout é de graça e ta aí pra quem quiser, o domínio eu comprei porque esteva livre, os posts deletei aqueles que pediu. Conversei com meus advogados e eles falaram que o que era pra ser feito eu já fiz quando deletei os post onde você possuia seu direitos, agora nada mais devo. Quer o domínio? Compre R$300,00

Satisfeita? Não quer acordo, azar é seu. Não posso mais fazer nada."

Lili disse...

Só para deixar claro tá, ele não fez ou tentou acordo nenhum! Provavelmente o acordo dele era: Me deixa em paz...

tsc tsc

Jane disse...

s: Brincadeira de criança talvez seja o que vc tenha feito. Mas não tente sair pela tangente, você continua sendo plagiador enquanto o cache dos posts e imagens continuem salvos nos pcs. E isso é o que é necessário para entrar com o processo e prová-lo!

Lili, espero que você tenha entrado em contato com o advogado^^ ( 22222)

Lili que aí desculpa o termo:
Escroto , ridiculo, safado!
Por isso já vou comprar o dominio do Coffie, ai que asqueroso!
Miga, tó com vc! sempre ok!

Dominique disse...

Conte com meu apoio. Inclusive, acabei de mandar um email pro safado do Alex, questionando sua capacidade intelectual. Ninguém merece isso. É um absurdo um leitor, escritor fazer isso.

Bjsss! E força, amiga!

Agulha3al disse...

denunciei ao blogger http://usuariocompulsivo.blogspot.com/2009/04/denunciar-plagio-no-blogger-ficou-mais.html

leitoracompulsiva disse...

Lili,
Você tem o meu total apoio nessa questão! A propriedade intelectual é protegida e não importa que o tal do Alex tenha retirado os post do ar porque a ação já foi consumada e o tempo em que ficou no ar só será levado em consideração para apurar o valor da indenização, caso você entre com uma ação judicial e faça um pedido expresso para isso!

Srta. Camilla disse...

Lili;

Nossa! Ele é cara de pau... Acha que o nosso protesto é brincadeira de criança? Ele é tão burro que nem deve ter entendido que o que fez é CRIME.

Estamos aqui te apoiando, viu?! Se ele realmente escolhesse por um acordo, seria uma forma de pedir desculpa e reconhecer que estava errado.
Eu mesmo já errei, mais ou menos como o Thiago Carvalho, mas tentei fazer o possível para corrigir assim que fui informada. No nosso caso, sei que foi ingenuidade, mas no dele foi maldade mesmo, querer se promover às custas de textos alheios...

Não deixe barato não, amiga!

Bjo!

Elisandra disse...

Lili, estou com voce, já divulguei o post la no meu blog em apoio ao seu blog Nossos Romances...bjus elis!!!!!
Passa lá pra ve se não fiz nada errado..rsrs...mas creio que não...Te desejo Boa Sorte!!!!!

Lilian disse...

Canalha. Tanto template no mundo e ele foi escolher justo o seu. Pensa que todo mundo é idiota.

Nathália Neves disse...

Realmente isso tudo é revoltante! O cara é mais do que cara de pau!!!
Concordo que as vezes coisas parecidas acontecem por ingenuidade, mas esse não é o caso aqui! Seria "coincidência" demais o nome, o layout e os textos serem iguais aos seus! Por isso, Lili, te dou o maior apoio!!! Faça o que tem que fazer pra resolver isso logo!!!
Beijinhos

Celsina disse...

Revoltante!! Estou tão chateada por você amiga, minha vontade é de enculhambar no blog dele. E o canalha ainda tem 29 seguidores, isso é um absurdo! Ele está fazendo sucesso às suas custas.
Estou com você Lili, já divulgei no meu blog também.


Cel,
www.umajanelasecreta.blogspot.com

Giu Fernandes disse...

Lili,
plagio é realmente algo muito decadente, mostra que a pessoa não tem criatividade, respeito e muito menos ética! E ainda por cima dizer que é brincadeira de criança o que vc está fazendo com ele. Foi muito mais do que uma piada de mal gosto o que ele fez com você, e como ele acha que você está sendo infatil, seria bom ele olhar quantos comentários vc recebeu de pessoas te apoiando!!! ;)
Espero que tudo dê certo!
Beijos

ADRIANA disse...

Se o cara fosse no mínimo humilde, pedisse desculpas sinceras, você poderia até pensar em "deixar passar".
Mas do jeito que o cara é folgado, mau caráter e incompetente, comete o crime de plágio e acha que a criança da história é você... Fala sério... merece uma lição judicial (já que não teve de berço).
E outra, o crime já foi cometido. É a lei. Apagar os posts não apaga o crime.
Denúncia nele!!!!

Vivi disse...

Lili, amiga, estou passada com essa história. Ainda bem que você já se protegeu. È muito cara de pau, além de plagiá-la ainda demonstra ironia ao insultá-la e difamá-la. Lili, você comprou o registrou ".com" e ".com.br", né? Resgitre ambos!!!

Estou dentro da blogagem coletiva também.
Beijos e força!

Náh disse...

Cara de pau, é isso que ele é!
Estou contigo, Lili!
Bjus,
Náh

Náh disse...

Cara de pau, é isso que ele é!
Estou contigo, Lili!
Bjus,
Náh

Larissa, Lara, Lalá, .... disse...

Lili
Sinto muito ... ja' postei no meu blog ... eu apoio Diga nao ao Plagio!!!

ludmilla disse...

Estou aki para te apoiar querida e dizer que estamos juntas ....
bjokasss

Maria Irene disse...

Lili, total apoio a ti. Que triste - e feio - uma pessoa plagiar, copiar. Acredito que escrever blogs deve ser uma fonte de prazer. Sinceramente não entendo porque o indivíduo quis pular a etapa mais preciosa de todo o processo: a criação. Fique na boa: você tem o poder desta criação, ele não. E não há, nesse mundo, explicação, desculpas, advogados que façam com que ele tenha a competência de criar textos como você cria. Beijo carinhoso.

Normanda disse...

Eu já tive o um blog plagiado duas vezes, isso fora as fanarts que crio e assino e outras pessoas smplesmente apagam e postam com o nome delas.

Agora registrei o blog no marcas e patentes e no copyright.

Em todos os meus casos, o plágio ocorreu na Espanha. Fiquei danada da vida, postei em tds os lugares fiz abaixo assinado e tudo e consegui na época bloquear o blog da moça espanhola. As imagens, bom essas eu não consegui.

Enfim, não desista e continue na sua causa. Sabemos do seu potencial, ai é que esta o segredo. Não importa o quanto plagiem, o importnte é que todos saibam de onde as palavras vieram. Foi isso que disse pra mim mesma quando li meus pensamentos no blog da outra. Azar o dela não ter a sua criatividade.

Bjus e sucesso!!

Hérida Ruyz disse...

Lili!
Vi como ele foi rude nas respostas, é tão cara de pau que ainda acha que tem razão.
Por mim, boicotava esse cara. Divulgar tanto o que ele fez, que vai morrer de vergonha.
Não desiste.
Bjs

Carla Martins disse...

Nossa, fiquei uns dias onge dos blogs amigos sobre livros e já me assustei com esses acontecimentos.

beijinhos!

Mahria disse...

Nossa, sei exatamente do que você esta falando e sentindo, porque ja passei pelo mesmo, alguem por pura maldade, clonou (roubou) meu blog, senha e todas as postagens, foi horrível, mim senti impotente, deu vontade de desistir de blogar. Graças a Deus, tive amigos fiés no meio, que me ajudaram me apoiaram e hoje estou aqui para te oferecer o mesmo.

Bjs
Mah

*Dani* disse...

Meninas, fiquei passada com isso!!!! Chocada!
Quero deixar aqui minha solidariedade. Sempre venho ler o que temos que novidade em leitura, e nem imaginava que alguém copia um blog!
Espero que tudo se resolva e, principalmente, que parem de copiar esse espaço. Abraço

Cláudia Charão disse...

Nossa que absurdo Lili, ainda tem a cara de pau de chamar de brincadeira de criança, imagino o trabalho que você tem para manter esse blog (que é excelente). Pode contar comigo ... vou postar no meu blog também.

Renata disse...

oi Lili!!!

Isso realmente é inadimissível!
Já estou divulgando lá no blog também..vamos todas nos unir contra tais atitudes...sinto muito por você e entende perfeitamente sua revolta.

beijos

Fernanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sonhos & melodias disse...

Lili,
Estou passada da mesma maneira que todos que por aqui passaram. Olha menina, infelizmente, estamos rodeados de pessoas sem escrúpulos e aqui na blogsfera tem muito disso. mas não desanima não! Seu blog é lindo! Tem conteúdo e fãs que te acompanham sempre pois sabem que você é original!
Bjs e...UHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!! pra esse moleque.

Marcia disse...

Oi, Lili

Só estou passando para deixar minha solidariedade!!! Não se preocupe, quem é seu seguidor nunca vai atrás de blogs de terceira categoria, que precisam usar desses subterfugios para aparecer ( e é isso mesmo que eles querem, "somente aparecer").
Vá atrás de seus direitos e não deixe essa situação ficar impune. Ensine uma lição para aqueles que pensam que podem fazer o que quiser e ainda por cima te destratar.
Conte com todo o meu apóio e um grande abraço!

tata_allstar disse...

http://ospensamentosdeallstar.blogspot.com/2010/02/blogagem-coletiva-diga-nao-ao-plagio.html

postado em meu blog também!!!

Apoio completamente!

Torço por você!

Beijos :*

La Sorcière disse...

Oi Lili.
O La Sorcière participou da blogagem coletiva em solidariedade à vc e em protesto à cara de pau deste indivíduo.
À todos os participantes da blogosfera: Não entrem, comentem ou deem moral ao blog deste indivíduo. Vamos GELAR ele e mostrar que a nossa blogosfera, construída dia a dia com preceitos de cordialidade, ética e amizade não é lugar para este tipo de pessoa.

Cíntia Mara disse...

Lili, não pude falar com você antes, mas eu também postei o texto da blogagem e te apóio totalmente. Já tive um texto copiado, mas no meu caso foi mais fácil porque o dono do outro blog disse que recebeu por e-mail e se prontificou a colocar os créditos. Mas imagino como deve ser ruim ver uma cópia do seu blog. Aff! Falta de criatividade, de ética e de respeito. Como pode?

Bjs

Meninas de Pantufa disse...

Nossa que horror.... como pode isso???
copiado td...

gente sem imaginação e criatividade.........
Não estou acrteditando no tamanho cda cara de pau desse cara.....

Lu disse...

uma coisa triste demais, pessoas assim não tem talento, por isso copia.

Nina Alvarenga disse...

Lili,
tô de cara!!!
emputecida (se é que se escreve assim).

Ô pessoa mais sem noção, invejosa.

Uma conhecida nossa teve o blog dela 'todo' plagiado, eram de poemas, frases etc. O cara fez um livro!!! plágio do grave.
A mulher ficou doente.

Espero que tudo passe. E veja o lado bom, vc é tão boa que nao conseguiram fazer melhor.
beijos

Nina Alvarenga disse...

Oi 2.
Esse cara, é um fdp.
beijos

Nina Alvarenga disse...

Fiz um desabafo, e postei e linkei.
Beijos

Dandra disse...

Lili!

Aderi a campanha. Força aê \o/

"Diga SIM a criatividade e NÃO ao plágio."

Bjs

Deze disse...

Nossa que absurdo!
Não conhecia seu blog, acabei conhecendo através dos blogs que estão manifestando indignação quanto ao plágio, e você tem todo o meu apoio também.
Infelizmente, a intenet possibilita que isso seja facilmente copiado. Mas espero que a justiça seja feita.

beijos
Deze

Farofa de Batata =] disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Farofa de Batata =] disse...

Suilad!!

Acabei por conhecer seu blog em meio a essa confusão td!

Plágio é um lance mto complicado na Internet, as leis da Internet são ainda mto vagas e não exercidas, o que faz da internet uma terra sem leis, nós que temos boa indole acreditamos que a ética e a moral sempre imperará independente da lei...

Espero que isso se resolva da melhor forma, não deve haver nada pior do que criar um projeto como seu blog com tanto carinho e ver ele sendo copiado...quando se pensa em criar um blog devemos pesquisar se o nome existe seja em domínio seja em blogger, eh o q eu axo!

Torço por ti e te add no favoritos hehehe!!

Boa Terça!
Miquilis
Bru

Regina disse...

Lili

Nossa!!! A cara de pau do indivíduo em ainda querer se justificar e achar que apagando os posts copiados fica tudo bem!!!! O fato já ocorreu, não tem mais volta...

É triste e revoltante ver isso, principalmente quando um blog é motivo de satisfação e alegria para quem o faz - o carinho com que se prepara o post, se recebe os comentários, a troca de idéias e opiniões que conseguimos ao expressarmos nossas idéias - nossas, não de terceiros, nem copiadas de outra pessoa!

Fiquei super triste por você, pois sei a pessoa especial que vc é e o carinho com que faz cada postagem e a busca incansável para sempre trazer novidades e descobertas para compartilhar conosco! Muita força e pode contar conosco, sempre!

bjs

Alex disse...

e aí minhas amigas, agradeço pelo protesto. Sou contra o plagio tbm e por isso os posts foram excluidos na mesma hora que li o pedido da Lili. Quanto ao nome e layout é outra coisa. Ela nao registrou o dominio pq nao quis e o layout já vi igual em no minimo 5 blogs de livros que rolam na web sendo que o meu é diferente que o dela ( apenas a sidebar é igual, já olharam bem aos detalhes?). Resumindo.. se o plagio ja for consertado por que o post?

Alex disse...

Ah.. em resposta ao comentário lá em cima postado por ti.. Ontem lhe mandei um recado pedindo que você me escrevece por email um acordo certinho.. porque voce nao enviou-me? Quem nao quer acordo é voce, pra voce é mais vantajoso distribuir esse post do plagio pela web, pois assim seu blog ganha fama.. quer acordo? Me envie um email que a gnt conversa.

Débora Lauton disse...

Amigas?? Hello... se tem alguém que nenhum de nós suporta no momento, esse alguém se chama Alex, teve a cara de pau de comprar um dominio com nome idêntico a um blog que acompanhava, e que inclusive era membro do orkut... então se tem uma coisa que não queremos desse sujeito é amizade...
O sujeito ainda insinua que a Lili precisa desse tipo de escandalo para se promover...
Só rindo...

AdaPri disse...

Flor acho que vc já fez sua parte.
Agora deve entrar sim com um processo.
Retirar os plágios não modifica o erro.
E qto a estar disponível o domínio, eu entendo o que ele quer dizer perfeitamente, + tudo muda qdo com o mesmo nome ele plagia os seus textos.
No +, não dê + atenção a um tipo que diz procurar um advogado e que esse diz que se ele retirou os textos o problema acabou, um advogado jamais falaria isso.
Até pq se vc não tivesse visto o plágio, ele ainda estaria lá!
Beijokas e bola pra frente flor!

Lilian disse...

Eu não sou amiga desse verme analfabeto funcional.
O máximo que ele vai conseguir é imitar um 'bloguezinho'. Não tem cérebro o suficiente.

Nanda disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rolando de rir com o comentário da lilian

Melhor ignorar mesmo Lili, o cara faz um blog todo copiado pra ver se consegue umas moedinhas nos anúncios do google ou algum seguidor e tem a cara de pau de falar q vc q ta procurando propaganda...

...deve ser a primeira vez q alguma coisa q ele faz é "vista" mesmo que tenha precisado cometer um crime pra isso... fazer o que, acho q deveria bloquear os coments, ninguem quer mais saber o que o Alex pensa não to errada? rsrsrs

Grace Olsson disse...

Lili, vim de outro blog parar aqui.
Olha, CRIME É ELE OU QUEM QUER QUE SEJA PEGAR SEUS TEXTOS E COPIAR.
Agora, o nome NOSSOSROMANCES ter sido registrado como dominio nao é crime.
Deixa eu te explicar.Amanha, pode surgir alguém e registrar NOSSOSROMANCES como www.nossosromances.org
www.nossosromances.se
e uma infinidade de terminacoes e NADA DISSO SER CRIME, entende?

Anos atrás, eu tinah o blog www.almacigana.blogspot.com Pois bem..meu blog fazia muito sucesso. Eue ra muitom,muito lida. Ai, uma criatura reghistrou www.almacigana.com.br

Me senti ultrajada por que ela tratava do mesmo tema. isso é o que nos magoa

mas, se prepara que amanha pode surgir alguem mais usando NOSSOSROMANCES e vc so pode impedir se vc registrar COMO MARCA.E NAO COMO BLOG, ENTENDE?
Nao estou tomando partido de quem lhe meteu a faca.Sou contra a todo tipo de plágio. TODO: O que achoe squisito é alguem criar um blog coma emsma temática...Coisa de gente sem cara´ter?

Lilian disse...

Acho que não fui clara o suficiente, e algumas pessoas acharam meu comentário maldoso.
Não chamei o blog da Lili de 'bloguezinho'. Parti do ponto de vista dele. Vocês viram que ele disse que o blog dela 'é só um blog', não é? Então.
Esse mesmo blog que ele despreza foi de onde ele pegou os textos. O que quis dizer foi que a incompetência é tanta que o máximo que ele vai conseguir é copiar o que ele chama de 'só um blog'. Como vocês devem ter reparado, ele é incapaz de gerar conteúdo inédito.
Fui clara agora?

Kézia Lôbo disse...

Bahhh não é facil reamente manter um blog, ocupamos boa parte do tempo para deixa-lo criativo e que atraia leitores (eu por exmplo as vezes fico tres hora). As vezes pegamos uma imagem uma frase, mas nada de copia completa...
Eu por exemplo quando coloco algo de outra pessoas, coloco o nome do autor e os direitos reservados...

Acho que se ele quisesse ou fosse mais respeitador, podia ter notificado a vc e colocado a fonte de informação, sem querer da crédito a si mesmo... seria mais digno...
Não concordo que isso seja brincadeira de criança, é por ficarmos quietos que o mundo ta do jeito que tá, as pessoas querem nos fazer de bobas...
Estou participando da blogagem coletiva

Marcia disse...

Lili,

Parece que ele fez isso tudo com segundas intenções, e quem quer aparecer é ele. Que negócio é esse de negociar um acordo? Garanto que ele ainda vai querer ganhar um dinheiro em cima disso... Quanto ao domínio você não pode fazer mais nada, então deixe para lá, aposto que daqui alguns meses vai estar abandonado às moscas (quem faz o que ele fez, não tem competência para manter por muito tempo um negócio tão trabalhoso quanto é um blog bem feito).

Um grande abraço!

Thiago Carvalho disse...

Só sei que depois disso tudo que ocorreu, eu já tomei as devidas precauções e comprei ontem mesmo o domínio www.romancespoliciais.com.br !! =)

Em breve farei a migração..

Bjos e boa sorte Lili

morga2@yahoo.com.br disse...

Fiquei tão revoltada que divulguei hj mo meu Blog.
Temos que botar a boca no trombone ..

M.F. disse...

Oi, Lili! Vi que você tá seguindo meu blog, muito obrigada :D E, poxa, já tinha visto essa história do plágio por outros blogs, mas não sabia que tinha começado por aqui... Que coisa horrível. Como eu disse em algum outro blog, fico morrendo de medo dessas coisas. É impressionante como as pessoas não têm mais respeito pelos outros. Eu me sentiria bastante revoltada na sua situação, rs. Mas... Essa "revolução" toda dará mais frutos ainda. Espero que as pessoas comecem a criar um pouco mais de consciência mesmo. Beijos!

tia katia disse...

oi lili, estou revoltada ,achei seu blog no google e hoje sou sua seguidora , adora as resenhas e compro os livros por que sei que é opinião de quem entende do assunto. espero que essa situação se resolva logo ,ainda bem que não fui na página do plágio,feito por uma pessoa que obviamente não entende do assunto e não se dedica. força para que mais pessoas encontre o blogue verdadeiro e faça novos vinculos de amizade beijos

acontadora disse...

Olá! vim aqui deixar o meu apoio. Já sofri um pequeno plágio também, é revoltante!

Beijos

Flávia Ibs disse...

Oi Lili!
O Blog Ohaiô! tbm diz NÃO ao Plágio... seu post foi divulgado...

Bjokas!

feiticoliterario disse...

Querida Lili,

Deixo aqui meu apoio ao movimento, falando como advogada e escritora.

Bjs, Bruna!

Milla Barbosa disse...

Lili, sei que isso é muito chato e não desejo a ninguém.
Por isso também estou participando da blogagem coletiva.

Boa Sorte!

Link: http://sogorgeousgirl.blogspot.com/2010/02/blogagem-coletiva-nao-ao-plagio.html

Marcello disse...

Olá.

Estou participando, e apóio a campanha sem restrições.

Abraços.

Vivianne Fair disse...

Meu Deus..o cara ainda acha que está certo...se ele copiou tudo, e ainda acha que está certo, na boa...ele não vai ter capacidade para ir adiante; pior, ele fez com que todos o detestassem. Se o blog dele fosse original, eu seguiria, na boa, adoro blog assim. Mas o mundo inteiro vai conhecer a pessoa que ele é.

gataborralheira disse...

Poxa que chato.
Gosto muito do seu blog, acho o visual CLEAN e de muito bom gosto.
Acompanho ele a um tempo.
Se puder ajudar em algo!

Eu aconselho a quem quiser se dedicar a blogs comprar mesmo os endereços .com e com.br, eu comprei ambos para evitar esse tipo de coisa.

Espero que tudo fiquei bem no fim!
A gente sabe quem é o verdadeiro blog.

http://www.adororomances.com.br/

Mariane disse...

Lili...

O Compartilhando Leituras fez um selinho especial parabenizando seu blog pelas resenhas de Qualidade...

Passe lá para conferir.. leve o selinho e parabenize quem quiser...

Bjinhus e um ótimo dia!!!

Editando WE e PES disse...

O site saiu do ar. Parabéns pela denúncia! É uma sacanagem o que fazem com a gente (também sofro com plágio constantemente), mas o seu caso foi muito descarado da parte do Alex. Mas mesmo assim parabéns!

Fran Reis disse...

Olá.
É o fim da picada mesmo!
Pessoa sem imaginação e originalidade.
Plagiar é triste, típico de gente incompetente.
Adorei seu blog!
É a primeira vez que o visito e acho que agora irei visitá-lo sempre.
Gostaria de colocar o seu banner no meu blog.
Você tem?

Sucesso.
Fran

Richard Dantas disse...

Lili, divulguei no meu blog tambéém, mas coloquei o link do seu, porque eu não fui plagiado até hoje ainda, pelo menos eu não sei disso, e o que aconteceu com você é um otimo exemplo para nos unirmos contra essas pessoas que fazem isso...
Espero que não tenha nenhum problema em colocar seu banner e seu link em meu blog...

Aproveite e faça uma visita: http://coolrichaard.blogspot.com

beijOos!

Edson disse...

Cara Lili,
Isso no jornalismo é falta de ética profissional. O trabalho que você faz aqui não deixa de ser um jornalismo cultural. Eu como jornalista profissional e autor do Romance (O Último Lampejo do Crepúsculo)deixo o meu apoio ao seu trabalho. Qualquer cópia ou plágio feito na net sem identificação da fonte é considerado quebra dos direitos autorais. É crime!
um abração e boa sorte!
se quiser visitar o meu blog esteja a vontade.
http://oultimolampejodocrepusculo.blogspot.com
(Making off do livro e alguns contos)

nicole disse...

oi para proteger o seu blog de qualquer copia entra nesse link aqui:http://blogger-dicasmamanunes.blogspot.com/2008/10/bloquear-cpia-do-blog-ou-site.html
comigo deu certo a pessoa não pode nem selecionar coisa no blog é muito bom!
OBS:faz o codigo que esta em vermelho

Nathalia Santana disse...

Nossa, além de triste é mesmo revoltante. Eu sou viciada em leitura e por isso mesmo decidi criar meu blog, que ainda é jovem nesse mundo pois foi criado no final de outubro de 2011. Gastei, ou melhor, investi dinheiro, tempo e muitas horas de leitura, além de outras coisas para deixar como está e é uma pena que apareça alguém e simplesmente copie nosso trabalho. Se gostou de algo, é só nos avisar e dar o crédito para nosso blog, porque ser "sacana" e roubar o que é nosso dizendo ser a autora... realmente todos tem que ficar contra isso e divulgar ao máximo. Eu vou levar o boton do plágio para meu blog e fazer uma postagem sobre isso.
Espero que tudo se resolva, seu blog é maravilhoso.
Beijos
Ca
Meus Romances
http://mromances.blogspot.com

Subscribe