24/01/2010

Todas as Estrelas do Céu

Postado por Liliane Cristine |

Sinopse


Podem dois irmãos adotivos se apaixonarem um pelo outro?

Caroline e Leandro são dois adolescentes de uma bem resolvida família de classe média, ele adotado, ela filha biológica do casal Marco e Lúcia. Diante dos conflitos da adolescência, do colégio, do vestibular, ambos se vêem diante de mais um dilema: um amor impossível e todas as consequências da busca pela felicidade ao lado da pessoa amada. O desafio dos dois em entenderem o que passa consigo mesmo, em enfrentar os pais, a sociedade e sua própia consciência é exposta neste romance honesto, ágil e de final surpreendente.

"Todas as estrelas do céu". Uma obra polêmica e doce ao mesmo tempo, com um tema inusitado, falado de igual para igual com os jovens ou mesmo para quem já passou da adolescência.


Todas as estrelas do céu é um romance ainda não publicado do autor brasileiro Enderson Rafael, que depois de muitas tentativas frustradas com as editoras, resolveu através dos meios da nossa moderna tecnologia divulgar o seu primeiro romance diretamente através de leitores de todos os cantos do país, para despertar o interesse e realizar a publicação oficial de seu livro.

Mas antes de resenhar o que achei do livro, não posso deixar de falar do pouco caso que as editoras ainda fazem dos novos escritores brasileiros e das dificuldades destes para se inserirem no universo da literatura.
Fica aqui o meu apelo das editoras valorizarem mais o que é nosso e os novos talentos que estão por aí surgindo, como você mesmo leitor do Blog Nossos Romances, já viu passar por aqui...
Mas, além dos pedidos, precisamos fazer também a nossa parte. Como? Ler mais autores brasileiros! Afinal, as editoras publicam em base da demanda de mercado, que hoje em dia, é completamente globalizado. Acabando priorizando, muito mais a literatura internacional...
Então, se cada um de nós, em cada mês (pelo menos), se comprometer em ler, comprar, principalmente, divulgar uma obra brasileira, quem sabe não mudamos esse quadro! Fazendo da literatura brasileira um país mais rico em histórias, em um contexto fielmente brasileiro! Como é bom ler algo realmente nosso, não é mesmo? Então, cabe também a nós mudar isso...

Mas, agora voltando ao livro, Todas as Estrelas do Céu, é uma história de amor repleta de reviravoltas e sentimentos à flor da pele, em que o autor com muita desenvoltura e estilo, coloca o amor e a melancolia de mãos dadas, caminhando juntos, com a inocência e o incomensurável amor da adolescência perdida...

O livro é polêmico, pois aborda um tema inusitado, sobre o amor impossível entre o filho adotivo, Leandro, e a filha biológica, Carol, divididos pela discrepância dos pais aceitarem o amor deles. Afinal, para os pais, não deixa de ser uma relação incestuosa, por verem sempre os filhos da mesma forma, educados sempre juntos, no elo sublime e mais puro do amor fraternal...
Como você pode perceber o tema é sim, complexo e demasiadamente delicado. Fiquei até o final, dividida entre o amor adolescente dos dois e a razão e amor incondicional dos pais...

O livro é uma lição de vida, que escrita de forma simples, alcança qualquer tipo de leitor, desde os jovens até mesmo os adultos. O livro também é triste! Sinceramente, ainda estou tentando discernir meus sentimentos, pondo em ordem tudo o que se passou...Concluo, que sua história, convém refletir, e prova que a existência humana, tem muitas vezes uma visão distorcida, talvez oriundas do inconsciente, que por pulsões e muitas vezes por forças muito irracionais_ falha!



Para entrar em contato com o autor Enderson Rafael:

E-mail: livrotodasasestrelas@gmail.com
Twitter do autor: @endersonrafael
Twitter do livro: @todasasestrelas

22 comentários:

Mariane disse...

Olá Lili...

Adorei o que vc falou sobre a valorização, isso mesmooo..hehe!!

Passei aqui para mandar um bjao e um ótimo domingo!!!

Abraços...

La Sorcière disse...

Oi Lili!!
Muito linda sua postagem, muito pertinente também!
Vc tem razão ao falar que as editoras só privilegiam os romances de autores consagrados em outros países e o mercado nacional é parado e carece de incentivo. Ma honestamente acho que reflete o gosto do leitor nacional. Infelizmente nós mesmos acabamos comprando tudo o que vem de fora...
Muito boa sua iniciativa!
Lindo post!
Bj

viajenaleitura disse...

Lili,que post criativo,adorei a maneira que descreveu a realidade brasileira...
Fez uma ótima resenha,eu adorei!

Thaís

Carla Fernanda disse...

Oi, Lili!

Estou ansiosa para ler esse livro do Enderson Rafael. Não vejo a hora dele ser lançado, para que eu possa lê-lo. Sua resenha aumentou ainda mais a minha curiosidade. Tenho certeza de que será sucesso garantido!

Adorei seu post e sua resenha valorizando o nosso escritor, ou melhor, a literatura brasileira, já que muitas editoras não dão o valor e o crédito que eles merecem.

Faço das suas as minhas palavras.

Devemos valorizar mais os nossos escritores, que escrevem histórias maravilhosas, o que acaba tornando o livro excelente!

Muito linda sua postagem!

Concordo plenamente com você que as editoras só privilegiam os romances de autores estrangeiros, que se tornaram consagrados no mercado editorial, mas vamos lutar para que o mercado nacional tenha mais incentivo e apoio de todos os leitores.

Já li muitos livros brasileiros que são excelentes!

Muito boa sua iniciativa!

Se quiser, pode contar com meu apoio e divulgação do livro também em meu blog.

Beijos.

Dandra disse...

Isso mesmo Lili, temos que valorizar nossos talentosos escritores brasileiros.

Sua resenha foi a melhor que li até hoje, eu ainda vou ter um vocabulário tão vasto como o seu rs

Bjs

Aline Maziero disse...

Nuito bom mesmo apelar para as editoras, Lili. Hoje em dia, vê-se a dificuldade que um autor brasileiro tem para publicar seu livro, e eu só posso mesmo torcer por "Todas as estrelas do céu". Bjo

Adoro Romances de Aracaju disse...

Deixei um selinho para vc!
Espero que goste!

Rosa Azul disse...

Eu tenho muita vontade de escrever mais penso se o livro escrito por mim tb encontrará esse preconceito das editoras brasileiras, mas como saberei se isso irá acontecer?? Isso aconteceu com exatamente todos os autores de todos os livros escritos no Brasil e fora do Brasil.

Dominique disse...

Oi Lili,

eu particularmente, não gosto de literatura brasileira, mas estou me esforçando nesse sentido.

Estou para receber um exemplar do livro do Enderson, que merece com certeza todo nosso apoio, assim como os demais autores novos. Sinceramente, eu me apaixonei pela sinopse assim que a li.

Um grande beijo!

Nanda disse...

Ei Lili,
Ótimo post, muito linda esta história e com certeza os autores nacionais merecem uma força.
Nós mesmos que acabamos incentivando isso ne, até criar meu blog eu tinha mais de 100 livros na estante e todos eram literatura estrangeira.
Acho q é um pouco é culpa dos professores do 1 e 2 grau, que so mandam a gente ler Machado de Assis e outros clássicos. Não desmerecendo os clássicos mais pra adolescentes de 12 a 15 anos, acham que literatura brasileira é tudooo muito chato não é?
bjooo

Kézia Lôbo disse...

Realmente eles não dao muito valor aos escritores brasileiros... me da uma raiva as vezes...
A historia parecer ser demais....
Fiquei curiosa

Mariane disse...

Oi Lili...

Tem promoção lá no meu bloguinho...passe lá para conferir e participe!!! Bjinhus!!

tata_allstar disse...

olá querida! obrigada por me seguir!

Também acho que deveríamos dar mais atenção para escritores brasileiros! E realmente os livros estão ótimos!

Gostei do que escreveu!

beijos

Vivi disse...

Lili, querida!
Nossos autores são heróis. A literatura nacional não recebe o crédido que lhe é merecido. As editoras andam na contracorrente do avanço tecnológico que coloca a nós leitores em contato direto com os autores. Inconcebível que nos tempos atuais, um escritor se veja sem incentivo. Nós, brasileiros, lemos pouco também. Isso pode explicar a pouca recepção da literatura nacional.
Parece-me se um livro beeeeem polêmico.

Beijocas

Fernanda disse...

Tantos comentários sobre esse livro... fico com a maior curiosidade de ler.. ;)

Bjos!

Giuliane Fernandes disse...

Oi Lilii!!
Eu já li esse livroo, e eu tbbb ameiii!!
heuheuhe
eu tava ficando meio doente de tanto q eu queria esse livro - desde q eu li a sinopse eu me apaixoneii!! hauhauahuha :D
Adorei sua resenha, e mtooo sucesso para o Enderson!!! :)
beijoos

Enderson disse...

Meninas, as editoras tinham que saber isso que vcs disseram aqui! Nem sei como agradecer pelas palavras de incentivo, e deixo um beijo a todas, em especial pra Lili, que postou essa resenha maravilhosa do "Todas as estrelas do céu", mas que representa todos os autores brasileiros que enfrentam uma imensa maré contra...

tata_allstar disse...

Oi querida, tem um selo para você no meu blog!

Espero que goste!
Um beijooo!
:*

Juliana disse...

Oi Lili,
Que maravilha de sinopse!
Realmente, eu sou prova viva de que leio muito mais autores internacionais, do que o da minha própria cultura. Dá para contar nos dedos os livros que li de autores brasileiros.

Já estou com o meu exemplar de Todas as estrelas do céu. Logo, logo farei a resenha no meu blog!
Beijos

Paula disse...

Olá,
O agBook, da AlphaGraphics, publica livros sob demanda de forma fácil e totalmente gratuita. Para publicar, basta acessar www.agbook.com.br e efetuar seu cadastro.
O principal objetivo do agbook é apoiar novos escritores brasileiros e ainda oferecer todas as técnicas para que o autor não somente publique o seu livro como também o promova de maneira eficiente.
Coloco meus contatos à disposição para qualquer dúvida pbaiadori@alphagraphics.com.br
Abraços.

larissa disse...

Oi Lili!!!

Como eu faço para ler este livro????
Por favor me de uma dica pois estou estremamente curiosa...rs
Se puder me responder no meu e-mail...rs

Aguardo um retorno
Abraços...

Carol Cardoso disse...

Faz 4 dias que terminei de ler Todas as estrelas do céu. É um livro majestoso e grandioso. Faz com que voce se delicie e queira ler cada vez mais. Consegui terminar rápidinho por causa disso..
Até comentei com o Enderson pelo twitter o quanto eu havia gostado.
Façam como eu e se aventure também com Carol e Leandro rs
Um beijo.

Subscribe