05/08/2011

Amanhecer

Postado por Liliane Cristine |

Sinopse:

Edward e Bella se casam e Jacob comparece. Como o planejado, Bella e Edward têm uma lua-de-mel “de verdade”, envolvendo uma relação sexual enquanto Bella ainda é humana. A lua-de-mel é encurtada quando Bella descobre estar grávida. A segunda parte do livro começa e é narrada por Jacob. A gravidez parece estar destruindo Bella o que leva o bando de lobisomens a fazer planos para matar os Cullens e o meio-vampiro meio-humano bebê. Jacob e dois outros lobisomens se juntam para proteger a casa dos Cullens.

Enquanto a gravidez evolui, ela continua a adoecer, bebe sangue para satisfazer a criança e entra em um inesperado e difícil trabalho de parto que quase leva a sua morte. Edward a transforma em vampira durante o processo. Jacob está decido a matar o bebê, chamado Renesmee, mas acaba tendo sua impressão com ela.

De volta à narrativa de Bella, Irina, uma vampira de outro clã, vê Renesmee que está crescendo muito rapidamente e conta aos Volturis sobre a suposta criança-imortal. Os Volturis sentenciam todos os Cullens à morte. Os Cullens procuram por testemunhas que possam confirmar que a criança não é perigosa. À espera dos Volturis, todos se empenham em ensinar Bella a usar suas habilidades para protegê-los na iminente guerra.

Entre tantas preocupações como: a falta dos pais e dos amigos, se acostumar à nova vida de vampira e cuidar da filha, Bella e os Cullens ainda têm que lidar com a partida inesperada de Alice.

Conseguirão os Cullens e suas testemunhas convencer o clã dos Volturis de que Renesmee não é um perigo para os vampiros, ou terão eles que lutar por suas vidas?

Bom, só uma palavra descreve o que senti pós-leitura: Decepção. Peço desculpas aos fãs da série, apesar de também ter sido fã deste romance, este último livro acabou com a minha boa vontade em fazer uma avaliação global positiva da série, eu simplesmente ainda não consegui digerí-lo...

Quantas lacunas e enrolação! Nunca ví um livro com tanto papo furado! A narração do Jacob no livro foi de dar sono. Sem falar que para mim, a autora perdeu completamente a caracterização e a personalidade de seus personagens principais.

A única parte interessante foi o confronto dos Volturis e os Cullens, mas isso só acontece no final. A autora conseguiu me fazer rir com algumas explicações do tipo Jacob não ser lobisomem e sim um “transmorfo", para mim foi uma mera forma nada convicente para dizer que ele não dependia da lua cheia para sua transformação, por isso seu nome... E sem falar da gravidez de Bella que até agora não consegui entender direito como pode ter isso acontecido!?
Quando Renesmee nasceu sinceramente pensei que Bella estivesse dando à luz a um Alien smilie

Agora, percebe-se nas entrelinhas que a autora não quis encerrar de fato a série.Talvez não mais com Bella e Edward sendo os seus protagonistas, mas a história de sua filha Renesmee e Jacob, dão indícios que provavelmente teremos sua continuidade. Mas, para mim Twilight encerrou por aqui!



***

10 comentários:

Canochinha disse...

Olha, fiquei tão desiludida com o Eclipse que nem estou a ponderar ler este! Eis como se pode estragar um boa ideia com a ambição de vender livros....

Liliane Cristine disse...

Concordo Canochinha. Crepúsculo e Lua Nova fluiu bem (mesmo com algumas falhas), gostei principalmente do 2º livro mostrando a superação da personagem principal e a força de uma grande amizade. Mas a partir do 3º livro, realmente a autora se perdeu completamente =/
bjs

nanda_serejo disse...

Tive a mesma opinião que vc, realmente achei td muita demora no desemrolar do fatos, fugiu muito da proposta inicial da série, encerrou aqui tambem para mim
bjs

Lili disse...

Olá Nanda. Obrigada pela visita. Então, realmente foi uma pena, estava torcendo muito pela série =/
Beijos

Adri Flores disse...

Oi Lili,
eu também estou com essa "impressão"! estou lendo ou melhor passando meus olhos o mais rápido que posso, para que este livro termine de uma vez...está muito chato, cansativo, e algumas vezes repetitivo... É uma pena pois o 1º e o 2º foram muito bons!
Bjs Adri Flores

Anônimo disse...

oi Lili,

achei o Breaking Dawn - Twilight,uma chatice como a ADRI FLORES disse:apenas da para passar os olhos"pq vc começa a ficar logo com sono,nossa quando bella deu a luz me perguntei será um alien ou sera o bebê de rosemary,sei lá mais uma coisa podemos dizer se estivermos com insônia é só pegar Breaking Dawn e LER!

boock_girl disse...

ola,lili eu quero muito ler o livro mais depois dessa avaliacao me desanimei um pouco)= eu tambem acheieclipse meio fraco,mais estava contando para que amanhecer salvasse a serie...

Kammies disse...

Desculpem, mas como todos temos opiniões e gostos diferentes tenho que discordar totalmente de vcs, AMEI a série, os meus livros preferidos são Lua Nova e Amanhecer, esse último eu li em 12h, fiquei em frente ao computador das 16:30 às 4:30 da manhã, quanto mais eu lia, mais me encantava com a leitura e queria logo ver o final, achei também que pode ser que tenha uma continuação, porém estou muito mais ansiosa pela versão do Edward em O Sol da Meia noite.

Mah disse...

gentee desculpem mais eo não concordo cm vcs tbm nao '
a serie ehh perfeitaa teve algumas falhaas cm o desempenho da historia mais eh perfeeito mesm assim *-* vale a penaa ler e espero q tenha a continuaçãao poiis só stephanie conseguiu me prender num livro ...

DouGh...CullEn disse...

Concordo com vc Mah, apesar de apresentar algumas falhas a história tem tudo para dar certo até o ultimo livro da série, e torço para que passua uma continuação pois esta sendo otimo a série...

Subscribe